FecharX

Como usar regatas sem pagar mico?

Veja como e onde a regata fica bem



Créditos da imagem: Divulgação
Main 173659 regatas 01
Regata pode ser usada sem medo por homens que saibam como vesti-la
Redação Sou BH
09/01/15 às 18:39

Por Luiza Rocha, consultora em moda masculina e blogueira no Trends On The Rocks.

Uma das peças mais controversas do guarda-roupa masculino é a regata. Apesar de muito usada no Brasil ela não é para todos. Na verdade é para poucos. A primeira coisa a considerar é o seu porte físico. Regatas só ficam bem em pessoas que estão em forma, ou seja, os mais magros ou atléticos. Esqueça a peça se você está fora de forma e opte por camisetas convencionais que irão deixá-lo bem mais atraente.

Outro ponto a destacar é quanto às ocasiões em que é apropriado usar regatas. Deixe o modelo para ambientes casuais, dias de folga, passeios ao ar-livre, clubes, praias, bares descontraídos. Se você quer causar boa impressão em alguém é melhor evitar, por isso não use em um primeiro encontro.

A minha primeira sugestão é apropriada até para uma saída noturna na praia ou na cidade se o destino for um ambiente descontraído, um bar mais ao ar-livre e um ambiente jovem. A calça chino e a jaqueta jeans deixarão a regata mais composta. O cinto tressê e o dockside complementam bem o look despojado e tropical. Caso a noite esteja muito quente a jaqueta jeans certamente não será sua companheira. Neste caso verifique se o local permite entrada de pessoas com regata. Muitos bares proíbem e você não vai querer voltar em casa para trocar de roupa né? Bom para festas ao ar-livre e bares descontraídos com mesas na calçada.



A opção com bermuda já é bem mais casual e indicada para o dia. Se você estiver viajando para a praia as regras são outras. Normalmente em cidades de praia é muito comum sair a qualquer hora do dia usando bermudas. Já em cidades como Belo Horizonte tudo irá depender de aonde você vai e para qual ambiente. Uma das principais regras de elegância é considerar as ocasiões e se vestir para elas. Um bom look para passear por Inhotim, curtir o dia em Macacos ou fazer um piquenique na Praça do Papa. A estampa discreta da bermuda contrasta com a estampa marcante do boné. Lembre-se que bonés são apropriados até certa idade. A partir dos 30 anos é bom optar por modelos mais lisos e clássicos quando quiser usar.



Por fim uma combinação com jeans. A escolha do jeans claro é apropriada para o verão e também para os homens que estão em boa forma. A lavagem mais clara deixa a produção mais leve e com a cara da estação. Nos pés um tênis básico, uma alpargata e até mesmo uma sandália. Vale curtir um cinema no shopping ou tomar uma cervejinha gelada nos botecos da cidade.


DEPILA OU NÃO DEPILA?

A depilação corporal é uma realidade para muitos homens, especialmente os mais jovens. A escolha sobre ficar “peludo” ou “pelado” é totalmente sua. Considere o volume de pelos e se sentir necessidade opte por uma depilação com lâmina, cera, creme ou aparador. Acredito que o melhor é optar pelo aparador ou pelo creme. Se for resistente à dor pode tentar a cera. Outra opção é a depilação a laser que é mais demorada, mais cara, mas muito mais duradoura.

Um ótimo verão e até a próxima semana!