FecharX

Confira como fazer um refrescante sorvete para o seu pet neste verão

Chef Flávio Duarte ensina como preparar a receita de uma forma saudável e aprovada pelos veterinários



Créditos da imagem: Patterstock/ shutterstock
Main patterstock
Redação Sou BH
15/01/21 às 13:57
Atualizado em 15/01/21 às 13:57

Verão e pandemia podem parecer uma mistura difícil de superar, sobretudo para quem tem um pet e precisa ajudar o bichinho a lidar com os dias quentes do ano dentro de casa. Sendo assim, uma boa maneira de aliviar o calor do seu amiguinho é oferecendo alimentos refrescantes, saudáveis e fáceis de fazer em casa. 


De acordo com o chef de cozinha Flávio Duarte: “algumas raças de cães e gatos sentem muito calor, especialmente as que não são brasileiras e possuem muitos pelos. Por isso, minha dica é fazer um sorvete para seu pet. É fácil, rápido e divertido. Vale até chamar a criançada para ajudar. Sou tutor de um pet e sei como ele fica nessa época do ano. Esse sorvete é aprovado pelo veterinário e meu cachorro adora”. 


Atenção: O consumo não deve ultrapassar um sorvete por dia e não são todas as frutas que são recomendadas para os animais. Na dúvida, consulte seu veterinário. 


Confira a receita: 


Ingredientes: 

1 copo de água de coco 

1 pedaço de manga madura sem casca 

1 pedaço de maçã madura sem casca 

1/2 banana madura 

 

Modo de fazer: 

Bata tudo no liquidificador até obter uma mistura homogênea, transfira para forminhas, espete um palitinho de petisco e leve para congelar. Quando estiver congelado, ofereça ao seu pet em porções pequenas em dias de calor. 

 

Dica: antes de ir para geladeira, você pode colocar a ração do animal na mistura já pronta dentro da forminha, assim a ração congela dentro do sorvete e o pet ainda se alimenta.