FecharX

Conheça as cores de batom da estação

Saiba quais os tons da moda primavera-verão 2014/2015



Créditos da imagem: Divulgação
Main 180319 batom
Batom Rosa Orquídea é o hit do verão
Redação Sou BH
22/01/15 às 21:02
Atualizado em 01/02/19 às 20:02

Por Débora Gomes, jornalista Sou BH

Sabe aquele batom rosa que você achava que era exclusividade da atriz da novela das nove? Pois não é mais: ele está por toda parte. As cores vibrantes dos batons têm tomado cada vez mais conta das ruas e do dia a dia feminino. Do coral ao roxo a moda é colorir os lábios com as tendências da estação.

O Sou BH vai dar uma ajudinha com nomes e cores que estão com tudo, para você arrasar na primavera-verão 2014/2015. Vem ver!

Roxo

Eles são os mais queridos dessa estação e apareceram aos montes em diversos desfiles. Ficam bem em qualquer tom de pele e já são fabricados por várias marcas de maquiagem.

Aposte: o Roxo Orquídea, puxado para o fúcsia, está com tudo e é considerado como “a cor do ano”.

Dica 1: misture as cores Rosa Orquídea e Roxuva da marca Quem Disse Berenice?. Um completa o outro e juntos viram uma cor espetacular;

Dica 2: a marca Maybeline abusa do roxo, com o batom na cor Plum Me. Com efeito aveludado, ele tem aparecido cada vez mais nas ruas e na moda.


Vermelho

Eles são os coringas da bolsa de qualquer mulher. Seja para o dia ou para a noite, dão um ar sofisticado e uma feminilidade ao look. 

Aposte: use e abuse dos tons mais escuros. É permitido também (e muito!) se jogar nos vermelhos mais abertos e ousados.

Dica: o batom na cor Cool Watermelon, da linha Cores com Brilho, da Maybeline, é um dos mais abertos da marca e fica lindo, principalmente, em peles mais claras.


Rosa

Os naturais e mais claros também são bem vistos nessa estação. Eles dão um tom mais leve à produção e são perfeitos para o dia a dia, além de ficarem bem com qualquer make e serem básicos.

Aposte: nas cores nude para o dia, e nos rosas mais intensos para a noite.

Dica: recentemente, a MAC desenvolveu, em parceria com a cantora Kelly Ousborne, a linha Kelly Lipstick. É uma edição limitada com três cores puxadas para o rosa. Destaque para o Kelly Yum-Yum, um rosinha bem delicado que fica bem com tudo.


Coral (ou laranja)

Eles já estiveram em alta em outras coleções e se mantém como tendência dos batons perfeitos para a estação, justamente por combinarem, muito bem, com peles bronzeadas.

Aposte: na praia, em um passeio no parque e no dia a dia, essas cores dão mais vida e cor ao look.

Dica: o Matte Laranja da Impala tem o preço ótimo e é de máxima cobertura, sendo considerado o mais laranja do verão.

O Goiabeiramar, da Quem Disse Berenice? também é bem procurado entre os laranjas.