FecharX

Conheça o homem mais bonito da capital

Empresário de 24 anos foi eleito Mister BH no último fim de semana



Créditos da imagem: Túlio Brant Fotografo / Studio Brant
Main capa
Déborah Rodrigues *
30/05/19 às 21:34
Atualizado em 30/05/19 às 21:39

Beleza, inteligência e engajamento social. Esses são alguns dos atributos que deram a Pedro Augusto Soares, de 24 anos, o título de homem mais bonito da capital. O empresário foi eleito o Mister Belo Horizonte 2019, no concurso de beleza promovido pela agência de modelos THAWA, no último fim de semana, num hotel-fazenda de Esmeraldas.

O mineiro, de 1,82 de altura, cabelos e olhos pretos, já havia participado do mesmo concurso em 2014 e ficado entre os finalistas. O título e todos os prêmios (book fotográfico, viagem para um país da América do Sul escolhido por ele, apoio jurídico para tirar visto para os Estados Unidos, tratamentos estéticos, entre outros), veio depois de muita dedicação, alimentação regrada e amadurecimento. "Quando eu participei na primeira vez, eu era muito novo. Estava menos preparado e a ansiedade também influenciou, mas dessa vez, estava mais tranquilo e com mais experiência de vida".

Para Pedro, é uma honra representar a capital mineira nesse universo da beleza e da moda, do qual já faz parte há muitos anos. Além de ser modelo desde o 16, ele também é dono de uma loja de roupas masculinas e atleta. O jovem é fisiculturista e participa de competições na categoria Men’s Physique, que é focada no corpo mais natural, próximo ao 'padrão'.

Além dos atributos físicos e da vida dedicada ao corpo, à saúde e ao bem estar, ele atribui sua conquista a outras qualidades muito importantes como seu engajamento social (Pedro é voluntário em alguns projetos) e sua vontade de fazer o bem sempre que puder. "A beleza está no conjunto e não só no esteriótipo. Ela não se resume apenas a isso. A personalidade, os princípios e o diálogo são muito importantes", conta.

O empresário agora começa um novo ciclo e se prepara para a disputar o Mister Minas Gerais, que acontece no mês de novembro, em Patos de Minas. Ele sonha em trazer o título, pela primeira vez, para a capital mineira. Apesar de solteiro, Pedro está 100% focado na carreira, nos seus treinos e dedicado a honrar o título, que é muito importante para ele e para o estilo de vida que escolheu trilhar.