FecharX

Cores fortes e muito brilho marcam produções para carnaval

Não tem fantasia? Aposte na maquiagem marcante, iluminada e bem alegre



Créditos da imagem: Fred Amorelli
Main 171804  fap0157
Máscara em tinta feita por Jéssica Djess, do Platinum Visage. Modelo: Janelle Penny
Redação Sou BH
04/02/16 às 18:12

Com a proximidade do Carnaval, muitas mulheres já começam a pensar em looks para usar durante os dias de folia. Algumas apostam em fantasias e roupas mais elaboradas, outras já preferem se destacar com maquiagens e penteados ousados. Seja no sambódromo, atrás do trio elétrico, nas ruas ou em bailes, o que importa é se divertir e soltar a imaginação. Neste Carnaval as atenções estão voltadas para os olhos e cabelos em produções divertidas.

A maquiadora Jéssica Djess, do Platinum Visage, localizado no bairro Vila da Serra, em Nova Lima, produziu looks inspirados nos famosos bailes de máscaras do carnaval de Veneza. “Para fazer a máscara, basta desenhá-la no rosto e colar lantejoulas ou strass por cima. A máscara pode ser preenchida ou não, depende do gosto e do olho que a pessoa irá fazer”. Para as mais ousadas, a profissional sugere uma make de oncinha. Tudo com muito brilho.

A aposta de Ramiro Cerqueira, cabeleireiro e consultor de imagem do salão Ramiro Cerqueira Cabelo e Maquiagem, localizado no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, são produções alegres e coloridas para quem quer se jogar com muito estilo na festa. As inspirações dos looks realizados por Ramiro vieram das décadas de 70/80, com o cabelo mais básico, cores mais fortes e muito brilho. “Essas produções caracterizam a época dos carnavais de marchinha, onde as mulheres brincavam muito com o batom e abusavam do glitter”, finaliza.