Viva Bem

Corpus Christi em BH: campanha reúne voluntários para distribuir comida e afeto

ONG Comida Que Abraça leva alimentos e acolhimento a pessoas em situação de rua


Créditos da imagem: Comida Que Abraça/Reprodução
Praça da Estação é ponto de partida para encontro entre voluntários e população em situação de rua na ação desta quinta-feira (30)

Redação Sou BH

|
27/05/24 às 13:59
compartilhe

Feriado religioso que remonta à partilha do pão e vinho feita por Jesus na última ceia, este Corpus Christi (30 de maio) inspira a distribuição de alimentos a pessoas em situação de rua na capital mineira. A campanha Um Café & Dois Dedos de Prosa, realizada pela ONG Comida Que Abraça, vai reunir voluntários a partir das 18h30 desta quinta-feira na sede da entidade (Rua Marília, 87 A – Renascença).

A ideia é que a entrega da comida funcione como abertura de uma porta, uma oportunidade para diálogo mais profundo e acolhedor com as pessoas que se encontram em situação de rua. “Com muita simplicidade, amor e respeito, levamos nosso peito aberto e ouvidos atentos para trocar momentos de afeto nas ruas”, descreve o texto de apresentação da iniciativa.

Equipe de voluntários para alimentar e ouvir 

O time reunido pela ONG vai preparar lanches com sanduíches, frutas e café, que serão entregues às pessoas pelas ruas da capital, em percurso marcado para começar às 20h na Praça da Estação. O retorno à sede na Região Nordeste de BH está marcado para as 22h30. Pela internet é possível confirmar presença no evento e se declarar um voluntário na ação. 

“A equipe voluntária busca criar um ambiente acolhedor, promovendo diálogos que vão além das necessidades básicas, visando estabelecer conexões humanas e oferecer apoio emocional. Essa ação não apenas alimenta o corpo, mas também alimenta a alma, promovendo a inclusão social e fortalecendo os laços com a população em situação de rua”, detalha a descrição oficial da campanha.

Como se preparar para ser voluntário

O grupo Comida Que Abraça recomenda que voluntários usem roupas adequadas para o clima do dia, além de calçados confortáveis e fechados – como tênis ou sapatos – para garantir a proteção durante o trânsito pelas vias da capital. È desencorajado o uso de acessórios, como brincos, pulseiras e colares pesados, pois eles podem interferir na agilidade da prestação de serviço voluntário.