FecharX

Cuidados com pets não devem ser deixados de lado durante isolamento

Donos de animais de estimação podem pedir atendimento domiciliar a hospitais veterinários e manter a saúde dos bichinhos em dia



Créditos da imagem: LightField Studios/shutterstock
Main destaque lightfield studios
Redação Sou BH
03/05/20 às 12:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

Mesmo durante a quarentena, os animais de estimação precisam de cuidados. Apesar do isolamento social, existem alternativas para manter a saúde dos pets em dia sem precisar sair de casa.

Como uma estratégia de combate à crise do coronavírus, os hospitais veterinários vêm oferecendo duas formas de atendimento. "Podemos ir até a casa do dono do animal e realizar os procedimentos que forem possíveis lá. Outra opção é buscar o bichinho e realizar tudo o que for necessário no hospital”, explica Tatiane Manzano, responsável técnica da Animed Hospital Veterinário, um dos centros que está oferecendo o atendimento domiciliar em toda Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Para casos mais complexos, a opção é mesmo levar ao hospital, onde há todos os equipamentos necessários para os mais diversos procedimentos. Tudo feito com os cuidados necessários que o momento requer. O hospital Animed, que conta também com uma loja, faz ainda entrega de ração e medicamentos para os bichinhos. Os pedidos podem ser feitos das 8h às 20h pelo telefone (3581-8030) ou WhatsApp (9.8530-8030).