FecharX

Descubra como aumentar os olhos com 5 truques de maquiagem

Maquiadora revela as dicas e os produtos certos para destacar o olhar!



Créditos da imagem: Divulgação O Boticário
Main 185309 olhos
Iluminar, alongar e se atentar à linha d'água são alguns segredos.
Redação Sou BH
30/05/16 às 19:35

Por Viva Linda

A maquiagem é uma grande aliada das mulheres. Ela pode ser usada tanto para ressaltar pequenos detalhes do rosto, quanto para amenizar algumas características que queremos esconder. O fato é que ela é nossa parceira para tudo que tem a ver com beleza, funciona quase como um truque de mágica.

Se pararmos para pensar, podemos usar maquiagem para realçar alguns traços do nosso rosto. O contorno, uma técnica que está em alta, é usado para causar um efeito que parece afinar o nosso rosto. O strobing visa iluminar os pontos altos do rosto para realçá-los. Agora, se você quer chamar a atenção para o seu olhar e fazer com que seus olhos pareçam maiores, veja cinco dicas que a maquiadora de O Boticário, Isa Spironelli, preparou para você:

1)  Use sombras iluminadoras em toda a pálpebra móvel
Apostar em sombras cintilantes é um excelente truque para destacar mais o olhar. Se a sua pele for clara, opte por tons mais clarinhos, como o champanhe. Morenas e negras ficam lindas com sombras marrom que tenham brilho, como as cores Capuccino e Espresso do Duo de Sombras Intense, respectivamente.

2)  Capriche na máscara para cílios
Dar volume aos cílios é a dica para eles parecerem mais longos. A Volume Mega Power de Intense é perfeita, porque tem longa duração e seca rapidinho, evitando os indesejáveis borrões.

3)  Aplique lápis para olhos na cor marrom ou preto fora da linha d’água
Isso vale tanto para os cílios inferiores, quanto para os superiores. Segundo a maquiadora, muitas mulheres têm o costume de aplicar o lápis preto na linha d’água, o que faz com que os olhos pareçam menores. Para dar a impressão de olhos maiores, aplique o lápis escuro bem rente aos cílios, como um delineado.

4)  Use o lápis para olhos bege na linha d’água
O novo Duo Lápis para Olhos Paradise, da coleção Intense Califórnia, é perfeito para isso. De um lado, a cor bege valoriza o olhar se aplicada na linha d’água. Do outro, o azul pode fazer as vezes do lápis escuro. Arrisque um delineado gatinho azul cheio de personalidade, você vai amar!

5)  Cílios postiços são tudo de bom!
Se você nunca usou cílios postiços, não se preocupe: existe um aplicador que pode tornar esse processo bem mais fácil. Mas, em ocasiões especiais, como em festas à noite, vale a pena usar os cílios porque eles criam o efeito de olhos maiores. Use e fique linda!