FecharX

Descubra 5 motivos para começar a dançar agora mesmo

Além de eliminar calorias, a prática ainda combate o estresse, tonifica os músculos e reduz a ansiedade



Créditos da imagem: MIA Studio / Shutterstock.com
Main shutterstock 1680844543
Redação Sou BH
11/04/20 às 12:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

Se exercitar pode ser muito animado e divertido. Mais do que isso, pode ajudar a combater a ansiedade e o estresse. Você deve estar se perguntando como pode ser tão legal, então se liga, porque dançar pode ser o melhor remédio neste momento em que o isolamento social é tão necessário para preservar a vida e a saúde.

É possível tonificar os músculos, queimar calorias e até se socializar, já que os passos podem ser acompanhados em aulas muito animadas pela web, com a sensação de realizar a prática em grupo.

1 – Elimine calorias

Dance pelo menos três vezes na semana. Você pode encontrar vários canais no Youtube que ensinam passos simples e muito eficientes, que podem ser considerados exercícios “disfarçados”.

2 – Tonifique seus músculos

A dança é uma atividade que mexe com todo o corpo. Priorizar canais com aulas de Zumba pode ser uma boa, já que o estilo mistura ritmos e movimentos que trabalham a musculatura.

3 – Combata o estresse

Dançar pela casa afora pode te ajudar a relaxar. A atividade libera a endorfina, a dopamina e a serotonina, hormônios que dão a sensação de prazer.

4 – Diminua a ansiedade

É necessário ter atenção ao acompanhar os passos, fazendo com que os mais ansiosos se desliguem da quantidade de informações e receios que insistem em ficar no pensamento.

5 – Socialize

Pode parecer uma loucura, mas a prática das aulas virtuais pode passar sim a sensação de uma aula coletiva. Isso vai ajudar a quebrar o distanciamento. Outra ideia legal é chamar algum amigo para fazer a aula virtualmente com você.