FecharX

10 Dicas para você não mofar em casa

Abra o guarda-chuva, deixe a preguiça de lado e saia, porque tem um ótimo roteiro para você curtir o clima chuvoso, em BH



Créditos da imagem: Charles Tôrres
Main 180525 charles torres
Centro de Belo Horizonte
Redação Sou BH
15/01/16 às 18:51
Atualizado em 13/02/19 às 20:07

Foi-se o tempo em que chuva era sinônimo de ficar em casa, debaixo das cobertas. Esqueça isso! Em BH, o que não faltam são opções para curtir, da melhor maneira, o tempo de chuva. Que tal um restaurante? Ou então uma tarde divertida? Para aqueles que preferem algo mais aconchegante, bons filmes estão em cartaz. Enfim... Não importa a escolha, uma coisa é certa: tirar um tempo para você é sempre uma ótima pedida! Pensando nisso, o Sou BH selecionou dez atividades que vão de cinema a gastronomia, para aproveitar os dias de chuva. Confira:

1) Estreia do filme “A Grande Aposta”:

No longa, Michael Burry (Christian Bale) é o dono de uma empresa de médio porte, que decide investir muito dinheiro do fundo que coordena ao apostar que o sistema imobiliário nos Estados Unidos irá quebrar em breve. Tal decisão gera complicações junto aos investidores, já que nunca antes alguém havia apostado contra o sistema e levado vantagem. Horários e as salas podem ser encontrados clicando aqui!

2) Mar de Bolinhas

Tanto os adultos quanto as crianças podem se divertir no Mar de Bolinhas, no Shopping Contagem. São cerca de cem metros quadrados, com milhares de bolinhas coloridas, além de um tobogã com sete metros de altura. A atração também traz uma área exclusiva para bebês, música ambiente e, até mesmo, cheirinho de mar. 

3) L’entrecôte de Paris:

Para aqueles que não abrem mão de comer bem, o Restaurante L’entrecote de Paris, que traz tradição da culinária francesa à Belo Horizonte, preparou, para o fim de semana, uma série de combinações a preços especiais. Endereço: R. Marília de Dirceu, 189 – Lourdes / BH

4) BH on Ice:

Uma pista de gelo foi montada especialmente para a diversão da família toda, no BH Shopping. A edição do BH on Ice começou no dia 7 de janeiro e vai até 20 de março. São dois cenário que reproduzem o Polo Norte, com a presença dos animais típicos da região.

5)  Acredite, um espírito baixou em mim:

Sucesso de público, a comédia "Acredite, Um Espírito Baixou em Mim" volta aos palcos entre os dias 12 a 14 de fevereiro pela 42ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, no Grande Teatro do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 - Centro). As apresentações acontecem na sexta-feira e sábado, a partir de 20h30, domingo, às 19h.

6) Mercado Central:

Tradicional em Belo Horizonte, o Mercado Central é uma das paradas obrigatórias da capital mineira. Além de ser parte essencial da história da cidade, o mercado reflete aspectos culturais e sociais da identidade de BH. Com mais de 80 anos de história, o Mercado é uma referência em gastronomia e artesanato. 

7) CCBB:

Com uma ampla e dinâmica programação cultural, que vai de exposições de artistas renomados à peças teatrais, o Centro Cultural Banco do Brasil - Belo Horizonte está situado na Praça da Liberdade, ao lado do Edifício Niemeyer, e faz parte do Circuito Cultural da Praça da Liberdade. 

8) Circuito do Rock:

Para os amantes do bom e velho rock'n'roll, o Circuito do Rock é uma ótima opção para os dias de chuva. Reunindo três casas de shows da capital (Jack Rock Bar, Lord Pub e Circus Rock Bar), o Circuito sempre traz uma programação variada, com muitas bandas de altíssima qualidade.

9) Fundos da Floresta:

O nome do bar vem de um dos antigos apelidos do bairro Santa Tereza, localizado na região Leste de Belo Horizonte. É um ambiente aconchegante, místico, com toques de magia. Duendes, cogumelos, fadas e um painel de grafite com a imagem de uma floresta encantada compõem o clima e decoração do lugar. Endereço: Rua Paraisópolis, 855 - Santa Tereza / BH

10) Café com letras:

Localizado em dois pontos da cidade, Savassi e Praça da Liberdade (dentro do CCBB), o Café com Letras combina bastante com um dia chuvoso. A casa oferece grande variedade de serviços, com prateleiras de livros e exposições de arte. Além da música ao vivo e do cardápio diversificado, que vai do cafezinho ao chope.