FecharX

Dicas para se divertir no feriado

Confira as dicas do Sou BH para curtir ao máximo os dias de folga, no feriado prolongado de 7 de setembro



Créditos da imagem: Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá
Main 195800 taua feriado 7 setembro
Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá
Redação Sou BH
10/09/15 às 21:06

O feriado prolongado do dia 7 de setembro está chegando e você já pensou como vai usar os dias de folga para se divertir? O feriado cai na segunda-feira, e mesmo tendo que trabalhar no restante da semana, Belo Horizonte oferece inúmeras opções de diversão e lazer! 

Vale programar uma viagem para curtir com as crianças, passear pela cidade, ir ao cinema e namorar. Só não vale deixar a oportunidade passar em branco. Dá só uma olhada nas dicas que preparamos para você! 

Viaje!

Com o fim de semana maior, as viagens curtas pelos arredores de Belo Horizonte se tornam atrativo ideal, principalmente para quem procura por lazer com a família ou aproveita o tempo livre para relaxar. Opções bem próximas da cidade, como o Tauá Resort Caeté (a apenas 50 km de BH) ou o famoso Tauá Grande Hotel de Araxá oferecem programação especial e diferenciada para quem quiser curtir os dias de folga em grande estilo.

Os estabelecimentos oferecem diversas atividades infantis, como teatros, torneios esportivos, gincanas, shows e musicais, comandados pelos Taualegres, equipe de recreação especialmente preparada para animar a criançada. 

Além disso, os hóspedes do Tauá Caeté podem conferir a mais nova Fazendinha do Toninho Cowboy, um espaço com muitos bichos e cercado pela natureza. Já no Tauá Grande Hotel de Araxá, aos sábados a diversão fica garantida com o espetáculo Aleluia Lago Show, musical com uma projeção mapeada no lago do Grande Hotel, fogos e muita emoção.

O que já é muito bom ainda pode melhorar! A rede está oferecendo 10% de desconto nos pacotes para os clientes que fizerem suas reservas até o dia 25 de agosto. E não para por ai! No ato da reserva, é só contar que viu sobre o desconto no Portal Sou BH e você ganha mais 10% de desconto! Tudo para facilitar ainda mais sua vida e não deixar seu passeio pesar no bolso!


Visite o Circuito Cultural da Praça da Liberdade!

O Circuito Cultural da Praça da Liberdade é composto por doze espaços que oferecem atividades culturais como exposições, mostras de teatro e de cinema e shows. Vários espaços do Circuito Cultural também têm cafés aconchegantes que oferecem, além da variedade de bebidas à base de café, sanduíches, lanches reforçados e até refeições. 

No Café com Letras Liberdade, por exemplo, que fica no Centro Cultural Banco do Brasil, as atrações alternam entre as delícias mineiras servidas no cardápio e as atrações musicais que agitam o público. Durante a semana, DJs comandam as pick ups do local, com hits que voz ao rock, samba e às baladas oldies. Já no domingo, a sofisticação do jazz embala o clima da casa. 

Se despedindo do Circuito Cultural você terá duas opções. Uma delas é descer caminhando pela Rua da Bahia, passando pelo Museu Inimá de Paula e do Centro de Cultura e a outra é descer para a Savassi, um dos locais que faz jus à boníssima reputação que BH tem de “capital dos botecos”. Se quer saber mais, clique aqui.

Confira outras dicas na matéria "10 coisas legais para fazer com os amigos na Praça da Liberdade".


Caminhe... ou namore!

Além de ser uma ótima atividade física, a caminhada promove inúmeros benefícios para o bem-estar corporal e emocional. Que tal aproveitar a folga para colocar o corpo em dia? Reúna os amigos e incentive-os a caminhar também. Até o humor da turma vai melhorar.

Com tantas praças e parques na cidade não faltam lugares para relaxar. Passear, sentar na grama, conversar e namorar. Uma pausa necessária na rotina. 


Vá ao cinema!

Outra coisa que não falta em BH é cinema! As salas de cinema da cidade fervilham de produções cinematográficas para todos os gostos. Comédias, animações, romance, trash ou terror, é só escolher um, ou vários e partir pra diversão. Não sabe o que vai estar em cartaz? Acompanhe aqui.


Aprecie!

Os festivais gastronômicos invadiram BH, o que é muito bom, já que a comida mineira tem realmente um sabor insuperável. Durante o feriado, que tal tirar um dia para conhecer um dos bares do Festival Bairro em Bairro, ou apreciar uma das receitas especiais oferecidas pelo 3º Beer Chef BrasilGastro Jazz Santa Tereza.

Vá nos bares do Maletta! Localizado no centro de Belo Horizonte, o Edifício Maletta (R. da Bahia, 1148 - Centro) é referência e ponto de encontro entre os belo-horizontinos. O charme ímpar do lugar é resultado do mix de bares, sebos, lojas e galerias que existem no Maletta. 

Saiba mais sobre bares em BH aqui: O que tem em BH? Bares e cervejariasBares por todos os lados em BH.


Se aventure!

A Esplanada do Mineirão se tornou ponto de encontro dos amantes de esportes radicais. Após a modernização para a Copa do Mundo, o estádio passou a contar com mais de 80 mil m² para a prática de esportes, como patins, skate e caminhadas. O local é frequentando por públicos de várias idades, crianças, jovens e adultos. Que tal aproveitar o fim de semana para se aventurar?