FecharX

Do Branco ao Violeta

Saiba quais as cores mais indicadas para a virada



Créditos da imagem:
Main 154036 cores reveillon2
Redação Sou BH
30/12/15 às 15:57

O Réveillon está chegando e com ele vem a dúvida: de qual cor usar na sua virada? O Sou BH vai te ajudar com essa com algumas ideias e dicas das cores que sempre são tendência na virada. Confira:

Branco

O branco é cor mais usada em todos os tempos e já virou tradição passar a virada com aquele tom bem claro. Para muitos usar a cor banca simboliza que quer um ano cheio de paz e tranquilidade. Por ser uma cor neutra, você pode combiná-la com várias outras cores, ou até mesmo usar um look todo branco.

Amarelo

Essa é a aposta para 2016. O amarelo está chegando com tudo e vem pra deixar o ano mais próspero. O significado dessa cor marcante é simbolizada pela riqueza e fortuna. Também é a cor que representa o sol, então é uma cor cheia de luz que atrai boas energias e vontade de realizar novos desejos.

Rosa

A cor do amor. Se você pensa em usar a cor rosa em alguma peça de seu look, você estará atraindo o amor para si ou concretizando aquele que já está próximo. É a cor que representa também a felicidade, o diálogo e a compreensão. Aposte no rosa se está pensando no amor mútuo.

Vermelho

A paixão está no ar e nada melhor do que usar o vermelho pra esquentar ainda mais. Simbolizada pela paixão, força e garra, o vermelho vem para fazer mudanças no campo afetivo e atrair futuras paixões.

Verde

Equilíbrio e esperança são os significados para o verde. As energias emitidas pela cor verde, trazem para a pessoa equilíbrio, determinação, força, confiança e serenidade. A pessoa que deseja usar essa cor está querendo um ano cheio de harmonia e esperança.

Azul

As variações de azul podem mudar o foco da pessoa que a usa. O azul claro é ideal para aqueles que querem diminuir sensações de desconforto ou conflitos. Também é envolvido pela paz, sensibilidade, criatividade e equilíbrio. Já o azul escuro ou royal, é marcado pela sua força, entendimento, união, paciência e serenidade. Ideal para aqueles que querem brindar a chegada do ano com muita união e força.

Laranja

Talvez a cor mais quente, mas que tem em sua representação a autoconfiança. Simbolizada pela coragem, sucesso, acolhimento e emoção. Ideal para as pessoas que querem estar em paz e confiantes no seu novo ano. Também para aqueles que querem compartilhar alegria e bom humor.

Violeta

Cor da estabilidade. Ideal para as pessoas que querem estabilizar suas vidas e também inspirar-se de algo novo. Atrativo de boas energias e pensamentos positivos, a cor violeta é marcada por tornar quem a usa em profunda harmonia interior e exterior.

As variações

O prata e o dourado também são cores bastante usuais na virada de ano novo. O prata é a mistura da cor branca com pequenos pontos e brilho, então possui muitas das propriedades do branco que é a paz e a tranquilidade. Já o dourado é uma variação do amarelo que representa riqueza, logo se você quer que essa cor seja enfatizada e com ela a prosperidade da riqueza, é valido ousar no uso dessa cor. 

E, quando o assunto é cor, não podemos deixar a make de lado. Para as mulheres querem arrasar na maquiagem e ficarem impecáveis para a grande noite, a nossa parceira Maria Clara Almeida dá dicas de como ficar ainda mais bonita na virada do ano e de maneira rápida, veja no vídeo. Se prepare e boas festas!