FecharX

Estão abertas inscrições para modalidades individuais e paraolímpicas no Jemg

Interessados devem se inscrever até o dia 28/6



Créditos da imagem: Tiago Ciccarini
Main nata%c3%a7%c3%a3o   etapa estadual jemg 2018   cr%c3%a9dito da foto tiago ciccarini
Agência Minas
26/04/19 às 13:49
Atualizado em 26/04/19 às 21:31

As inscrições nos Jogos Escolares de Minas Gerais para escolas públicas e privadas já estão encerradas, mas até o dia 28 de junho os interessados nas modalidades individual e paraolímpica podem se matricular para a etapa estadual. As disputas acontecerão em Uberlândia, no período de 29 de julho a 3 de agosto.

As inscrições devem ser feitas pelo site. Serão disputadas modalidades individuais, como atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa e vôlei de praia.

Nas paraolímpicas, estão disponíveis as seguintes modalidades: atletismo PCD, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de cinco, futebol de sete, goalball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Podem participar da disputa jovens de 12 a 17 anos de escolas públicas e particulares do estado.  A competição é promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE) e executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).

Na etapa estadual, acontecem as finais dos esportes coletivos, com a participação das escolas campeãs nas seis regionais e os quatro primeiros colocados do xadrez, em cada módulo.

Os campeões do Jemg/2019 representam o Estado nos Jogos Escolares da Juventude e nas Paralimpíadas Escolares.