FecharX

Estilo para enfrentar o calor

Dicas fashion para enfrentar as altas temperaturas com descontração e conforto



Créditos da imagem: Pinterest
Main 135223 shorts sungas 01
Dá para se ter estilo nessa onda de calor
Redação Sou BH
17/10/14 às 14:52
Atualizado em 01/02/19 às 20:01

Por Luiza Rocha, consultora em moda masculina e blogueira no Trends On The Rocks

O clima esquenta em Belo Horizonte e, com ele, a procura por programas ao ar livre e muita água. A natação atrai mais e mais praticantes, assim como os clubes, cachoeiras e praias. E ao invés de curtir um jantarzinho, a gente só pensa em um churrasco à beira da piscina. Mas e o estilo masculino nessa hora? Dá para se preocupar com isso e tentar estar bem vestido em ocasiões tão casuais? Claro que sim! Veja o que é mais adequado em cada situação.

Para praticar esportes

Se você optar pela natação, a sua opção é usar sunga. Shorts nesse caso só irão atrapalhar o desempenho e não é o que você deseja nesse momento. O modelo de sunga que é mais usado hoje em dia é a sunga reta. Deixamos de lado aquele modelo mais cavado de tempos atrás. Uma opção mais atual e também mais composta. Valoriza mais o corpo do homem e irá te deixar mais à vontade.



Bermuda, camiseta e chinelo são seus companheiros. Não dá pra sair de casa já de sunga né? Não esqueça a toalha e evite camisetas velhas, rasgadas e comerciais. Não é porque está indo nadar que precisa sair de casa de qualquer jeito. O cuidado com a sua roupa demonstra o cuidado que você tem consigo mesmo!

Para clube, cachoeira ou praia

Neste caso, você pode optar pela sunga ou por um short de natação. Não há necessidade de se preocupar com o seu desempenho na água já que você irá apenas se refrescar sem compromisso. Considerando que nesses casos você irá socializar com amigos, paquerar, namorar e coisas do tipo, vale uma atenção ao figurino. Um chinelo de couro ou um tênis são boa opção já que normalmente a gente acaba esticando para algum restaurante ou bar. 



Minha dica é: leve uma bermuda legal, um chinelo que pode molhar e outro sapato casual – tênis, alpargata, chinelo em couro, dockside – para dar uma levantada na sua roupa caso decida esticar com a turma em algum outro lugar.

Para um churrasco

Pois é, o churrasco quando chega o verão é um dos programas favoritos dos brasileiros. Não faltam motivos para espantar o calor na casa de alguém. Nesse caso o evento é mais social do que qualquer outra coisa. Vale entrar na piscina, levar a sunga ou o short e se refrescar? Claro que vale!

Mas é interessante também pensar em opções de roupa para aqueles programas longe da piscina. Ocasiões mais sociais onde você vai bater papo, comer e beber sem compromisso com o tempo. Camisas leves como as de cambraia ou algodão bem fino são opções interessantes para fugir das camisetas e blusas polo. A bermuda jeans também é bem legal e um chinelo de couro ou alpargata são duas opções muito apropriadas para dias mais quentes e conforto.



A combinação das peças cria um clima de praia. Se você for convidado para algum luau pode apostar nessa sugestão sem medo. Peças simples, básicas e adequadas ao clima. Preste atenção à composição dos tecidos. Nada de poliéster no sol. Observe o corte das peças e veja qual cai melhor em você.

Boa diversão e até a próxima semana!