FecharX

7 famosas mostram que a maquiagem dos anos 2000 está em alta

Look estilo gótico, com brilho labial e sombras coloridas, é a tendência do momento



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
16/06/16 às 17:27

Por Viva Linda - Guilherme Thofehrn

Aquele visual marcante dos anos 2000 voltou de vez e sete famosas provam que é a hora de usar brilhos labiais, sombras coloridas e tudo mais que marcou tendência no início do milênio – incluindo as famosas chokers que, para quem não conhece, é aquela gargantilha marcante no pescoço. A Rihanna (Riri para os íntimos) mostra do que estamos falando:


Todo o estilo da estrela com diversos colares no pescoço e, em destaque, uma choker com efeito metalizado. Um look total anos 2000!

Traduzindo os anos 2000

Os anos 2000 foram marcados pelos excessos: muito brilho, muita informação no look e a maquiagem marcante. Enquanto a década de 1990 é lembrada pelo visual mais discreto e básico, a regra no novo milênio era “quem aparecer mais, aparece melhor”. Cores vibrantes como o rosa, o roxo e o vermelho marcaram época nos looks e makes das estrelas. Com o retorno em 2016, os tons super coloridos que foram hit lá no começo do milênio, voltam a reinar e deixam as makes “nada” para trás.

Todo o estilo da estrela com diversos colares no pescoço e, em destaque, uma choker com efeito metalizado. Um look total anos 2000!

Para copiar o look, invista no Make B. Batom Perfeito Matte Red Carpet. Ao usar cores fortes assim, o recomendado é delinear bem os lábios antes.

 

A famosa cantora Rita Ora aposta no delineado marcante e em um batom vibrante nos lábios. O cabelo com efeito molhado e o acessório no pescoço cheio de estilo remetem aos visuais do início do século XXI.


Ariana Grande mistura em um look de tapete vermelho diversas referências dos anos 2000: pérolas nos acessórios, uma choker metalizada no pescoço e um batom levemente brilhoso. Acertou em cheio!

Harmonia é a chave do sucesso

Não precisa mapear várias referências dos anos 2000 e jogar tudo em um look só. O recomendado é sempre usar o que é novidade em harmonia e, claro, respeitando o seu estilo. Por exemplo: se você não é fã dos metalizados, aposte em sombras coloridas ou em acessórios que relembrem a década passada. Encontre seu estilo e, a partir disso, incorpore as tendências.


Gwyneth Paltrow cruzou o red carpet direto dos anos 2000: muito brilho labial para destacar a boca, uma sombra rosa bem fraquinha para dar profundidade no olhar e uma jaqueta com muito brilho. O legal é que ela fez tudo isso com equilíbrio, compondo um visual descolado.


Lady Gaga sendo ela mesma, não é verdade? A sombra levemente avermelhada e carregada nos olhos é outra referência que veio direto dos anos 2000. Você usaria? Além da cor chamativa, observe que ela usa uma sombra dourada perto das sobrancelhas.


Jessica Chastain aposta no batom magenta com um leve brilho no centro dos lábios. O blush rosa compõe o visual com um sopro dos anos 2000.


A cantora Zendaya fecha com chave de ouro a lista das famosas com looks dos anos 2000: a roupa de veludo molhado, os lábios bem contornados (tendência da época), o batom escuro cintilante e uma sombra marrom bem esfumada – que é só sucesso, independentemente da década.