FecharX

Fim de semana em clima de feriado

Aproveite as dicas de quem está por dentro de tudo na cidade para não deixar a folga passar em branco



Créditos da imagem: Daniela Paoliello
Main 190559 inhotim
Localizado em Brumadinho, Inhotim tem lindo acervo artístico e botânico
Redação Sou BH
24/04/15 às 13:09

Mais um feriado se aproxima e, desta vez, a folga cai em plena terça-feira! No meio da semana não dá pra inventar muito com badalação ou longas viagens, já que na quarta-feira a maioria das pessoas estará de volta aos afazeres e responsabilidades. No entanto, o fim de semana que antecede o feriado está cheio de alternativas de diversão, deixando a pausa na rotina favorável para curtir a vida cultural de BH. Aproveite as dicas do Sou BH com os locais legais que valem uma visita neste período e vá se divertir. Confira!

Cultura e arte

A agenda está cheia de alternativas de exposições e espetáculos. Para quem gosta de arte, duas boas opções, as exposições "Kandinsky – Tudo Começa num Ponto", no CCBB, e "Assis Horta – Retratos", no Palácio das Artes. A Exposição "Sentidos do Nascer" é aberta ao público e mostra de forma divertida e interativa uma nova maneira de enxergar o nascimento. Ela está em cartaz no Parque Municipal

Nos teatros, as opções são mais presentes no fim de semana, que traz peças com grande expectativa de público. "Hermanoteu na Terra de Godá", do grupo Melhores do Mundo, "Beije Minha Lápide", com Marco Nanini, "Camille e Rodin" e "Proibido para Maiores" estão entre as atrações. 

Gastronomia é nosso forte

A culinária mineira é a grande atração das feiras e festivais gastronômicos, que roubam a cena em Belo Horizonte. Para quem está a fim de colocar a conversa – e o garfo- em dia, não vai faltar opção. Os festivais Comida di Buteco e Botecar, que acontecem em diversos bares da cidade são atrativos da véspera de feriado. É a oportunidade de reunir os amigos para um happy hour, sair em caravana para conhecer os pratos apresentados pelos botecos e tomar uma boa cerveja. Mas sem dirigir, é claro!

Também acontecem no fim de semana dois eventos gastronômicos que merecem uma beliscada. No sábado, O Maior Feijão Tropeiro do Mundo será preparado no bairro Santa Tereza. Será literalmente o maior feijão tropeiro do mundo, e uma equipe do Guiness Book estará lá pra conferir. No domingo, acontece, no Parque Municipal, mais uma edição do Gastropark, que reúne diversos foodtrucks e muita comida da boa.

Com pé na estrada

Na grande BH, dois lugares se destacam por sua beleza e capacidade relaxante, além de estarem localizados a poucos quilômetros de BH (dá pra ir e voltar no mesmo dia com tranquilidade). Um deles é o Inhotim, em Brumadinho, com todo seu lindo acervo artístico e botânico, não deixa de ser uma opção divertida e muito interessante. 

O passeio da Maria Fumaça "Trem das Cachoeiras", pode ser uma grata surpresa para quem quer conhecer um pouco dos encantos de Minas Gerais. Ele parte da Estação ferroviária de Rio Acima passa por diversas paisagens da Estrada Real. 

Repleta de parques e praças, Belo Horizonte é considerada uma cidade jardim. Essa pode ser a oportunidade para conhecer alguns cantinhos aconchegantes da capital mineira. Pra quem quer curtir um programa ao ar livre e com toda a família em BH, os parques Municipal, das Mangabeiras e a Praça da Liberdade são excelentes opções. Acesse nosso especial de parques, escolha o local, reúna os amigos e faça um piquenique! 

Se tiver tomando contas da crianças durante o fim de semana, uma dica valiosa: várias pousadas bem próximas de Belo Horizonte podem oferecer muito conforto para uma família com crianças. Nesse caso, se une o útil ao agradável e enquanto as crianças se divertem, você aproveita para relaxar.

Viu que o feriado não vai passar em branco na capital? Além das opções que o Sou BH listou, outras para os mais diversos estilos também podem ser encontradas na nossa Agenda. Confira!