FecharX

Fuja do Comum: Veja Como Usar Sombra Vermelha e Arrasar!

Experts no assunto dão dicas para ousar na make vermelha



Créditos da imagem: Divulgação - O Boticário
Main 121810 lady gaga o boticario sombra vermelha
Lady Gaga durante uma apresentação, arrasou no look vermelho podoreso!
Redação Sou BH
19/02/16 às 12:18

Por Viva Linda - Guilherme Thofehrn

Imagine a seguinte situação: você tem uma festa para ir à noite e o vestido que você vai usar é um pretinho básico. Na hora de planejar a make, quais combinações de cores passam pela sua cabeça? Preto? Marrom? Dourado? Mas… você já considerou a possibilidade de usar uma sombra vermelha? Sim, isso mesmo! Ver-me-lha! Essa cor “polêmica” pode sim fazer uma dupla perfeita com um vestido preto (ou até um vermelho!) poderoso. Confira as dicas das experts:

Sombra vermelha no dia a dia?
“O tom vermelho nos olhos chama muito a atenção. Então, as mulheres no dia a dia acabam optando por utilizá-lo mais discretamente, somente no côncavo ou ele acaba ficando para colorir os lábios”.

Sombra vermelha combina com qual tipo de batom?
“Quando você aplica uma sombra vermelha, é comum optar por um batom mais nude, mas também pode ser um batom coral, um coral mais discreto, um pêssego, um dourado, um cobre. São cores bem legais que casam bem com a sombra vermelha”.

Sombra vermelha combina com quem tem olhos claros?
“Uma combinação de olhos verdes com sombra vermelha, por exemplo, é feita de cores complementares e isso forma um contraste lindo! Na moda, isso sempre foi visto como uma fórmula infalível. Porém, não devemos desconsiderar a beleza que o vermelho dá a qualquer cor de olhos”.

Sombra vermelha combina com qual tom de pele?
“O vermelho fica legal com peles tanto frias quanto quentes. É como o vermelho do batom: existem vários tons, então, a gente usa o que fica melhor na nossa cor de fundo da pele. Se a pessoa tem uma pele mais fria, que puxa mais para o amarelo, um vermelho mais vibrante é o aconselhável. A combinação vai quebrar essa frieza da pele, trazer um pouco de luz, de vida, de cor. E, se a pessoa tem o tom de pele mais quente, ela pode apostar em vermelhos mais amarronzados para casar com seu tom de pele”.