FecharX

Haja coração! Compare os estilos da nova novela das sete com a versão dos anos 80

Mesmo modernizadas, protagonistas trazem características clássicas do sucesso Sassaricando



Créditos da imagem: Globo/Reprodução
Main 19262969
“Haja Coração” é uma releitura de “Sassaricando”, sucesso exibido entre os anos de 1987 e 1988
Redação Sou BH
09/06/16 às 13:12
Atualizado em 17/03/22 às 14:01

Por Viva Linda 

As noveleiras de plantão estão de olho na mais nova trama das sete da Rede Globo. Para quem não sabe, “Haja Coração” é uma releitura de “Sassaricando”, sucesso de Silvio de Abreu exibido no mesmo horário entre os anos de 1987 e 1988. Muitos personagens icônicos, inclusive, estão de volta.

Toda a euforia com o retorno desse clássico da TV não é para menos, j que muitos dos bordões e estilos das personagens são lembrados até hoje. Aproveitamos o remake para fazer uma brincadeira, comparando as protagonistas do folhetim atual com suas respectivas versões dos anos 80. Muita coisa mudou de lá para cá – principalmente no quesito tendências!


TANCINHA
A engraçada e sensual feirante de origem italiana, eternizada por Claudia Raia na primeira versão, desta vez é missão da atriz Mariana Ximenes. A verdade é que mal esperávamos para reviver bordões inesquecíveis como “me tô divididinha”, naquele sotaque super característico. ;

Pelo que já deu para conferir, a versão de Mariana para a personagem traz algumas referências à versão original, a começar pelos vestidos com decotes e comprimentos que valorizam o corpo da atriz. O estilo da nova Tancinha, contudo, foi inspirado em divas sensuais como Brigitte Bardot e Sophia Loren.

A diferença principal, claro, está nos cabelos. Enquanto Mariana surge com um tom castanho de mechas douradas e ondas poderosas, Claudia Raia ostentava em “Sassaricando” cabelos escuros e volumosos com comprimento mais curto na parte de cima, bastante característico da época.

Já a make de Tancinha, assim como na versão original, é bastante natural nesta releitura, com pele bem feita e batom discreto.


Globo/Reprodução


FEDORA ABDALA
A rica mimada que adora se exibir nas redes sociais vivida por Tatá Werneck em Haja Coração, na primeira versão foi interpretada pela atriz Cristina Pereira.

Enquanto a personagem de 2016 abusa das plumas, paetês e coroinhas no cabelo, bem ao estilo Paris Hilton, a versão anos 1980 retratava bem a moda exagerada da década, com muitos lenços, laços e ombreiras como destaque nos looks, além de penteados elaborados.

Na maquiagem, a nova Fedora é bem “patricinha”, com muito cílios postiços, batons e esmaltes em tons de rosa. Tatá, inclusive, ficou loira para assumir o papel. Em contrapartida, a protagonista de Cristina abusava dos olhos bem marcados com lápis preto e do batom vermelho.


Globo/Reprodução


TEODORA ABDALA
A chefe do clã Abdala e mãe de Fedora é, nesta versão, vivida pela atriz Grace Gianoukas. E as primeiras cenas já mostraram que a milionária vai abusar de looks extravagantes e cheios de joias versão statement.

Em “Sassaricando”, a personagem foi vivida por , no ar atualmente na novela das seis “Eta Mundo Bom”. Teodora, que representa uma mulher poderosa, parece estar em uma versão mais exagerada no remake.

A diferença também é facilmente notada nos cabelos. Enquanto a matriarca de Grace já começou a novela com super penteados, a de Jandira surgia na telinha com fios repicados e uma mecha branca que era puro charme! As duas makes, contudo, são parecidas, com destaque para os olhos com sombra esfumada escura.



Globo/Reprodução


CAMILA
Agatha Moreira vive em Haja Coração a fotógrafa de moda Camila, que na primeira exibição ficou a cargo de Maitê Proença. Nesta versão, a bela revive a famosa profissional integrante do clã Abdala, mas com algumas diferenças. Ela será uma pessoa má, que sofrerá um acidente logo nos primeiros capítulos.

As diferenças também são percebidas no estilo. As duas simbolizam mulheres modernas, cada uma em sua respectiva época. Enquanto Agatha já mostrou que deve lançar tendências, com jaquetas de couro e muitas peças-desejo, Maitê surgia no folhetim dos anos 1980 com casacos de ombreiras e peças bem clássicas do período.

O cabelo da primeira Camila, todo repicado na parte da frente, ganhou nesta versão o corte tendência long bob com ondas. Já a make da personagem de Agatha tem o destaque para os olhos e lábios nude, enquanto Maitê acompanhava a moda do blush bem marcado.


Globo/Reprodução


Crédito das fotos: Divulgação e reprodução TV Globo