FecharX

Hemominas intensifica cuidados para receber doadores e pacientes

Ações em todas as unidades envolve cuidados com higienização e prevenção



Créditos da imagem: Olena Yakobchuk/ shutterstock
Main shutterstock 510475060
Redação Sou BH
23/03/20 às 14:06
Atualizado em 23/03/20 às 18:16

Atenta à preocupação de doadores e da população em geral com a pandemia do novo coronavírus, a Fundação Hemominas vem implementando vários procedimentos para tornar mais seguros os processos relacionados à doação de sangue.

 

Nos últimos meses, todas as unidades da Hemominas vêm enfrentando uma queda nos estoques de sangue devido a diversos fatores, como as fortes chuvas e feriados prolongados. Agora, com a pandemia do Covid-19, o quadro se agravou. 

 

Mais do que nunca, é fundamental que as pessoas saudáveis compareçam a qualquer das unidades da Hemominas o quanto antes para doarem e assim contribuírem para manter os estoques de sangue em níveis seguros.

 

Com relação ao doador e pacientes, entre as medidas de higienização e prevenção, destacam-se a obrigatoriedade do uso do álcool gel / líquido70% nas mãos (qualquer doador ou pessoa que entrar nas unidades); só serão aceitas caravanas de doadores de, no máximo, 10 pessoas; as salas de espera das unidades, como as de coleta do sangue, foram reorganizadas de forma a garantir um distanciamento mínimo de 1 metro entre os doadores.

  

Agende sua doação online ou pelo MGapp.