Iniciativa oferece próteses dentárias a baixo custo para pessoas carentes

O programa é voluntário e os pacientes contribuem somente com uma quantia simbólica compatível com suas rendas

Créditos da imagem: Divulgação/Projeto GP
Júlia Alves
27/03/19 às 22:02
Atualizado em 28/03/19 às 12:47

Uma iniciativa em BH está oferecendo uma nova chance para pessoas com algum problema dentário e que não têm condições de arcar com os custos do tratamento. O Projeto GP, promovido pela Pataro Clínica Odonto Facial, oferece próteses dentárias gerais para pessoas carentes. O programa é voluntário e os pacientes contribuem somente com uma quantia simbólica compatível com suas rendas.

Continua depois da publicidade

 Há seis meses atuando com o trabalho social, que tem como lema: Todos Merecem Sorrir, o cirurgião-dentista e doutor em Odontologia pela UFMG André Pataro conta que já foram feitos mais de 100 atendimentos. “O projeto é em homenagem ao meu pai e, a cada 15 dias, fechamos a clínica para atender esses pacientes. Focando em um trabalho mais qualitativo do que quantitativo, atendemos 10 pessoas por vezes e criamos filas de espera em que os interessados podem se inscrever”, conta o dentista.

Os atendimentos são às sextas-feiras, das 14h às 18h, na própria clínica, que fica na rua Grão Mogol, 559, no Sion. Quem quiser participar do projeto deve agendar a consulta inicial pelo telefone (31) 99253-5276, em horário comercial. Ou conferir as redes sociais do projeto.

Ainda de acordo com André, os pacientes são assumidos do início ao fim do processo. Porém, dentistas que não trabalham na clínica e que querem participar, podem ser voluntários até por um dia. Além dos serviços voluntários, a Pataro Clínica também conta com o apoio de laboratórios de prótese e outras empresas que doam materiais necessários no serviço.

Além disso, é cobrado um valor simbólico com um custo baixo para atender às condições financeiras dos pacientes. Segundo o dentista, o objetivo é que os pacientes deem valor ao trabalho e compareçam até o fim dos procedimentos.