FecharX

Inspire-se: looks para formatura

Dicas para não errar na produção para as festas



Créditos da imagem: Clique Moda
Main 142011 look formatura
Vestidos longos são ideias para as formandas
Redação Sou BH
28/11/14 às 17:32
Atualizado em 01/02/19 às 20:02

Por Carol Alcântara, do blog Dona Onça.

Fim de ano é época de festa na empresa, Natal, Réveillon, mas também é um período do ano em que há diversas formaturas. Por isso, selecionei dicas e produções para ajudar na hora de escolher o look ideal.

Tem que ir de longo?

Formaturas são eventos formais, mas o vestido longo não é obrigatório. Ele pode ser substituído por um curto, desde que esse seja trabalhado em aplicações e tecidos que deixem a peça mais fina e elegante. 

Ele também é uma ótima opção para as convidadas que não devem chamar mais a atenção do que as formandas.


Foto: Tete Reinaldim

E quanto aos longos?

Há uma infinidade de modelos longos para escolher: com fenda, brilhante, com decote nas costas, recortes laterais e muito mais! É importante que você experimente e faça os ajustes necessários com antecedência para que o comprimento não se arraste pelo chão. 


Foto: Muito Chique

E os acessórios?

Indica-se o uso de joias, semi joias ou bijuterias finas, que dão um ar mais sofisticado à produção. E vale a regra: se o vestido chamar muito a atenção, use acessórios pequenos e discretos e vice-e-versa.


Foto: Ana Passos

Na hora de buscar pelas peças que vão formar o seu look, você pode fazer uma pesquisa e comprar ou alugar. Atualmente, existem várias lojas especializadas em aluguel, que possuem até opções de marcas famosas. Fica a dica!