FecharX

Lugares para um primeiro encontro perfeito

O Sou BH separou algumas dicas que vão ajudar na hora de escolher aonde levar aquela pessoa especial



Créditos da imagem: Divulgação
Main 170456 primeiro encontro
O Sou BH traz dicas pra quem quer um bom lugar para o primeiro encontro
Redação Sou BH
30/12/15 às 17:05
Atualizado em 13/02/19 às 19:57

Por Daniele Moura, colaboradora do Sou BH

Nem tudo são flores quando se fala em primeiro encontro. Toda a magia de conhecer alguém especial pode ser ameaçada por uma primeira impressão ruim. Por isso, há sempre uma certa apreensão quanto ao lugar ideal para levar seu par. O primeiro encontro traz consigo a responsabilidade dos próximos, podendo ser o sucesso dele um fator determinante para a continuidade do relacionamento.

Para ajudar na escolha do lugar perfeito para um encontro perfeito, o Sou BH selecionou uma série de opções que vão das mais românticas às mais descoladas.

Para os mais tímidos, que têm uma certa dificuldade de conversar com seu par, o ideal é ir para um lugar mais agitado, onde um não seja a única distração para o outro. Se o casal gosta do mesmo gênero musical, um bar ou pub especializado nesse gênero pode ser uma boa pedida. As casas do Circuito do Rock – Jack, Lord e Circus –, por exemplo, oferecem um ambiente perfeito, com música ao vivo e mesinhas onde o casal pode sentar pra conversar, curtir os shows e ainda contar com um cardápio com comida japonesa e porções.

Os bares da Savassi, na Zona Centro-Sul, e os da Rua Alberto Cintra, no bairro União, também são uma boa pedida, com um ambiente descontraído, mesas ao ar livre e serviços de qualidade.

Para quem quer bater um papo mais tranquilo, apreciar a comida e ficar bem juntinho do seu par, restaurantes são a melhor opção. Os ambientes são mais silenciosos e o clima é mais que propício para uma abordagem mais romântica. O Est! Est! Est!, no Funcionários, oferece, além da boa comida italiana, uma carta de vinhos e um ambiente totalmente favorável à ocasião.

Em cafés, onde a agitação não é tão grande quanto num pub nem tão pouca quanto num restaurante, os mais descontraídos encontrarão um bom lugar pra levar alguém pela primeira vez. Em BH, as unidades Savassi e Liberdade do Café com Letras são uma ótima opção que aliam comida boa, música ambiente e um clima favorável.

Cinema também é uma boa opção, mas o casal já tem que se conhecer um pouco, já que não dá pra conversar durante o filme, não é? Mas as oportunidades de aproximação que o cinema oferece são ótimas, como aquela espreguiçada para abraçar o outro, as mãos que se encostam no pacote de pipoca, até o beijo de surpresa quando o clima for propício.

Pra quem prefere um clima mais natural e ao ar livre, BH oferece diversas opções de parques e praças pra quem quer um passeio a dois, como o Parque das Mangabeiras e a Praça da Liberdade. Andar de bicicleta, fazer um piquenique, levar os pets pra passearem juntos, andar de patins ou mesmo sentar num banquinho e jogar conversa fora são programas românticos e extremamente econômicos.

Para um primeiro encontro perfeito, mais importante que o lugar, é a sintonia entre o casal. Portanto, se você acha que seu par já está na sua, não se preocupe, é em você que ele vai prestar mais atenção.