Disponível na web e em app, ferramenta da PBH ajuda ainda a localizar banheiros
A partir deste domingo (30 de junho), quem frequenta a Feira Hippie no Centro de BH passa a contar com uma ferramenta útil para a organização das visitas e compras. A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) lança o mapa interativo da Feira da Afonso Pena, batizado de Vem Pra Feira, disponível pelo Portal Belo Horizonte e no aplicativo PBH.
A ferramenta apresenta a localização exata de cada setor da feira – ao todo, são 15 partes que incluem áreas dedicadas a bijuterias, artes, arranjos, calçados e alimentação, entre outros. Pelo mapa, é possível clicar em cima de uma determinada barraca e encontrar informações sobre o feirante responsável, qual tipo de produto oferece e a que setor pertence.
Clique aqui para acessar a versão web do mapa interativo
O Vem Pra Feira indica ainda onde estão localizados os banheiros públicos e as áreas de apoio da brigada profissional, que mantém a segurança e organização do evento. O mapa oferece também a opção de pesquisa pelo nome de cada feirante, pelo número da barraca e pela vaga que ela ocupa no espaço.
Os comerciantes poderão incluir informações adicionais no cadastro, como nome comercial da barraca, texto descritivo, contatos e fotos dos produtos, valorizando ainda mais a atuação na feira.
Para marcar a data, no dia do lançamento a Feira ganhará uma comemoração especial com a montagem de uma Rua de Lazer em seu espaço cultural. Servidores da PBH também estarão na feira para demonstrar o uso do mapa interativo e tirar dúvidas.
Com mais de 50 anos de história, cerca de 1.500 barracas e um público de 60 mil pessoas todos os domingos, a Feira da Afonso Pena é um verdadeiro patrimônio cultural e gastronômico de BH. Nesse sentido, o mapa interativo serve para aproximar ainda mais os frequentadores, que passam a contar com mais opções para conhecer a fundo os corredores arborizados do evento.
“Mais do que modernizar a Feira da Afonso Pena, o Vem pra Feira é um símbolo do nosso compromisso em construir uma Belo Horizonte cada vez mais inteligente, conectada e acessível. É a materialização do conceito de Cidade Inteligente que coloca a tecnologia a serviço das pessoas para melhorar a qualidade de vida de todos e o acesso a nossos espaços e eventos públicos”, observa Lívia Monteiro, secretária adjunta municipal de Política Urbana.