FecharX

Maquiagem para o dia: aprenda a fazer passo a passo!

Com sombra, lápis, máscara para cílios, blush e batom, ela é curinga para qualquer ocasião!



Créditos da imagem: Divulgação O Boticário
Main 151621 make dia
Redação Sou BH
23/05/16 às 15:23

Por Viva Linda - Cláudia Flores

Quando a gente descobre que algum assunto de beleza está bombando nas redes sociais, corremos pra tentar descobrir rapidinho o porquê. Vimos que o que estava em alta era a maquiagem e já ficamos pensando no que havia motivado o tema a virar trending topic. Teria sido o tapete vermelho do Festival de Cannes? Ou quem sabe uma das musas da música – Beyoncé, Rihanna, Demi Lovato, Katy Perry ou Lady Gaga – causando com algum single (ou look) novo?

Mas não foi nada disso. O que fez a maquiagem se tornar assunto do momento foi o básico, o feijão com arroz, aquilo que muitas mulheres têm dúvidas sim (e não é vergonha nenhuma né, vamos combinar!): a maquiagem para o dia. Como acertar no blush? Que batom usar? Qual efeito de máscara para cílios escolher?

Por isso, veja aqui um passo a passo bem fácil de fazer usando apenas cinco produtos da linha Intense O Boticário (aliás, todos eles estão com 20% de desconto até o dia 25 de maio, fique ligada!).

Maquiagem para o dia é assim: prática de fazer, exige poucos produtos, combina com o trabalho, a aula, o encontro, a entrevista de emprego, e, em todas as ocasiões, você vai estar linda como se tivesse pensado a make especialmente para aquela ocasião. ;)

Passo 1: Olho esfumado, por onde começo?
Fazer um esfumado marrom é o grande truque para uma make curinga! Com o lápis para olhos marrom, desenhe um jogo da velha na pálpebra do lado externo superior e depois esfume com um pincel. Em seguida, contorne com lápis a parte inferior dos cílios.


Passo 2: Esfume e ilumine o olhar
Esfume a pálpebra e a parte inferior com a sombra marrom do Duo de Sombras Capuccino e ilumine a parte inferior das sobrancelhas com o tom mais claro do mesmo duo. Ilumine também o canto interno dos olhos (isso leva brilho na medida certa ao olhar!).



Passo 3: Finalize com blush + batom + máscara para cílios
Finalize o olhar com várias camadas de máscara para cílios 3 em 1 Perfect Power, que alonga e define os cílios. Depois, é só aplicar nas maçãs do rosto o Blush na cor 1 e complete o look com um batom de cor mais neutra, como esse da foto (é o hidratante cremoso 14 Devaneios). Agora, é só arrasar onde quer que você vá. ;)