FecharX

O que a sua decoração diz sobre você?

Veja como o seu guarda-roupa pode influenciar no estilo da sua casa



Créditos da imagem: Amazon
Main 190816 decoracao
O que a sua casa diz sobre você?
Redação Sou BH
22/10/14 às 20:08
Atualizado em 01/02/19 às 20:01

Por Luiza Rocha, consultora em moda masculina e blogueira no Trends On The Rocks

Quando falamos de moda masculina (e de estilo em geral) é bom lembrar que ele é um reflexo de quem somos e deve comunicar a nossa personalidade. Pequenos detalhes fazem essa comunicação e muitas pessoas pecam exatamente por achar que os sinais precisam ser mais óbvios do que o necessário. O amadurecimento pessoal tende a se refletir no seu visual e isso leva você a parecer alguém mais seguro e elegante.

De forma consciente ou inconsciente, nós nos levamos a fazer escolhas para a nossa casa que estão ligadas às escolhas que fazemos na hora de comprar roupas, sapatos e acessórios. Hoje falamos sobre três estilos de ambiente e como eles podem ser traduzidos no vestir.

Minimalista

A decoração minimalista é bem básica e busca elementos de linhas simples, poucas cores – branco, preto e cinza são as predominantes – e a preservação dos espaços livres. Menos é mais! 



Nas roupas, isso é facilmente traduzido e, além das cores, é visível também a opção por poucos e discretos acessórios, linhas arquitetônicas, peças discretas, tecidos básicos e sem brilho. Se você é um cara que gosta de peças básicas este provavelmente é um estilo que irá te agradar e com o qual você pode criar uma identificação.



Natural

Aqui é notada a predominância de materiais naturais, acabamentos rústicos, estampas simples e uma leve pegada étnica. As cores aparecem de forma contida para complementar os tons neutros que predominam especialmente os tons terrosos. Madeira, tijolo aparente, cimento e ferro são materiais de destaque para os ambientes. Um resultado casual e despojado como quem diz: Entre e fique à vontade!



No guarda-roupa uma forte presença de tecidos leves e fibras naturais como o algodão, a lã e o linho. Peças clássicas, básicas e despretensiosas. Tons de marrom, cinza, verde, azul e branco. Acessórios diversos, cabelos ao natural, cabelos mais longos e despenteados. Um estilo para pessoas de espírito mais livre, que gostam de estar em contato maior com a natureza e buscam muito conforto.



Antenados

Pessoas mais criativas tendem a explorar diversas tendências e mesclar muitos estilos e seus ambientes provavelmente irão refletir isso. Cores, estampas, diferentes tipos de referências, peças de diferentes épocas, objetos de arte e uma inovação na forma de expor os objetos. Ao mesmo tempo em que gostam de peças com design minimalista elas são fãs de acabamentos rústicos e cultura pop.



Essa festa toda é refletida por combinações mais ousadas na hora de se vestir, coisa que, aliás, está muito em alta há algum tempo. Tecidos nobres e peças formais combinadas com jeans rasgado, camisetas básicas com blazer e tênis, ternos em estampas clássicas e modelagem bem ajustada. Esta diversidade de elementos é uma das coisas mais legais dos últimos tempos. É a suprema celebração da personalidade e individualidade. É como dizer: Sou como sou e aceito meu lado eclético com orgulho. Um estilo que acima de tudo demonstra liberdade e segurança pessoal. 



A minha dica é que você aceite quem é e aprenda a comunicar isso da melhor forma possível. Tanto através das roupas como da decoração. Seu estilo é o seu cartão de visitas e é quem fala primeiro por você. Invista nele!

Abraços e até a próxima semana!