FecharX

Oficinas de Moda em Belo Horizonte

<p>Museu Histórico Abílio Barreto e CRModa oferecem cursos de criação, gestão e desenvolvimento</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main 1707 crmoda
CRModa recebe cursos de criação em moda, gestão de negócios e desenvolvimento de figurinos.
Redação Sou BH
12/08/14 às 19:35
Atualizado em 01/02/19 às 19:32

A Associação dos Amigos do Museu Histórico Abílio Barreto (AAMHAB), em parceria com a Fundação Municipal de Cultura (FMC), inicia neste mês a temporada de oficinas Moda e Criatividade. As oficinas acontecem no Centro de Referência da Moda de Belo Horizonte (CRModa), que fica na rua da Bahia, 1.149, Centro, e no Museu Histórico Abílio Barreto (avenida Prudente de Morais, 202, bairro Cidade Jardim) e abordam temas como a criação em moda, gestão de negócios e desenvolvimento de figurinos, entre outros.

O valor das inscrições varia para cada oficina. As inscrições podem ser feitas por meio de e-mail ou pelos telefones 3277-9248 e 3277-4384.

Neste mês, acontecem dois cursos diferentes, de 21 a 24 de julho, das 19h às 22h, o CRModa recebe  "A sensibilização visual para a criação em moda", com Patrícia Mara Rodrigues. O curso tem como objetivo trabalhar a sensibilização visual e estética do aluno de moda, para impulsionar a criatividade e a sua liberdade no momento da criação. As inscrições para este curso podem ser feitas até hoje, com investimento de R$ 140.

No final do mês, de 28 a 31 de julho, das 18h às 21h, acontece no Abílio Barreto o curso "Gestão de Negócios da Moda - Marcas, paradoxos e desafios", com Luiza Oliveira. O curso vai abordar algumas questões relacionadas à moda sob aspectos sociológicos, culturais, históricos e econômicos, além de compreender alguns dos paradoxos e os desafios que estes conflitos lançam sobre as empresas que atuam na área. O curso também visa a ampliar o campo de visão sobre o fenômeno "moda" e sobre algumas engrenagens do processo de construção e manutenção de marcas de moda competitivas. Para este curso, as inscrições custam R$ 140 e podem ser feitas até o dia 24, quinta-feira da próxima semana.