FecharX

Os estilosos homens da floresta

Camisa xadrez, jardineira jeans e uma bela barba são as principais características do estilo lumbersexual



Créditos da imagem: Divulgação
Main 165540 lumbersexual 01
Barba é uma das marcas principais do estilo lumbersexual
Redação Sou BH
05/12/14 às 20:53
Atualizado em 01/02/19 às 20:03

Por Luiza Rocha, do blog Trends On The Rocks

Apesar de muitos homens ainda se apegarem ao estilo metrossexual – como o jogador Cristiano Ronaldo – uma nova tendência invadiu as ruas, páginas de revista e até as telas de cinema e televisão. O Lumbersexual é a nova “bola da vez” no que diz respeito ao estilo dos homens. 

Mas o que realmente significa ser um lumbersexual?

O lumbersexual é um metrossexual que tem a necessidade de se agarrar ao seu lado rústico e másculo, e externar isso de algumas formas, especialmente no seu visual. Manter a barba grande é uma delas, mas é fundamental que seja uma barba cheia e muito bem aparada. Os cuidados são diários e engana-se quem associa o estilo a algo desleixado ou desligado. O lumbersexual preocupa-se com a aparência tanto quanto o metrossexual e se cuida bastante.

Cabelo e barba muito bem aparados e penteados deixam o visual rústico, mas jamais desleixado. O barbeiro é um dos melhores aliados de um Lumbersexual e a moda dos lenhadores deu margem ao surgimento de novos espaços dedicados aos cuidados da barba, assim como a criação de novos produtos voltados para o público barbudo.

O termo faz referência aos lenhadores, suas belas barbas longas e suas camisas xadrez. Algumas peças são parte fundamental do guarda-roupa daqueles que gostam e querem aderir à nova tendência: 

1- Calça jeans reta ou bootcut (para dar melhor caimento com as botas),
2- Botas Coturno ou Chelsea,
3- Camisas xadrez de preferência um xadrez largo, 



4- Macacões/ Jardineiras jeans
5- Gorros




6- Camisas jeans,
7- Suspensórios,
8- Peças em tons terrosos.



Para conservar uma bela barba o principal ingrediente necessário é a paciência. Para muitos homens é necessário um bom tempo até que a barba cresça e fique mais cheia e uniforme. Procure um barbeiro para ajudar com a manutenção e direcionar melhor o crescimento dos pelos para o formato de barba que você deseja. 

Jamais se esqueça de aparar os cabelos! Você pode manter fios mais longos, mas o acabamento das laterais é essencial para não deixar que você fique com uma aparência desleixada. O Lumbersexual é um cara que se veste de forma casual, mas que se cuida e os detalhes é que farão a diferença. 

Sedutor.com

Dizem os estudos que as mulheres se sentem mais atraídas por homens barbudos. As barbas passam uma imagem não só de masculinidade como de fertilidade. Mais uma arma de sedução!

Boa semana e até a próxima!