FecharX

Para fazer piqueniques com muito estilo

Dicas de moda masculina para deixar o seu final de semana ainda mais bonito e confortável



Créditos da imagem: Pinterest
Main picnic 03 20141001144158
Peças estampadas, com listras e xadrez são perfeitas para um piquenique
Redação Sou BH
02/10/14 às 12:22
Atualizado em 01/02/19 às 20:00

Por Luiza Rocha, consultora em moda masculina e blogueira no Trends On the Rocks

Fim de semana chegando e uma ótima dica é aproveitar os dias quentes para curtir um belo piquenique pelas praças e parques de Belo Horizonte. A prática comum em muitos países estrangeiros vem cada vez mais conquistando os mineiros.  Mas é possível estar bem vestido em uma ocasião tão casual?

É possível, é fácil e existem várias opções práticas e confortáveis para programas ao ar livre como este. Minha dica é que você dê prioridade a peças básicas, leves e que te deixem confortável. Calças jeans mais leves e com um pouco de elastano, calças chino – que são normalmente algodão e esquentam menos que o jeans – e bermudas de tecido ou jeans.

Preste atenção à composição dos tecidos, pois isso faz muita diferença no seu conforto e até na durabilidade das peças. O elastano está presente em muitas peças jeans e serve para dar mais mobilidade. O algodão é uma fibra natural e que esquenta bem menos que o poliéster. Evite o poliéster sempre que for enfrentar dias quentes porque ele faz a sensação de calor ser ainda maior.



Valem peças estampadas e é muito legal quando os homens aproveitam esse tipo de ocasião para usar estampas mais alegres como os florais e até os xadrezes mais vibrantes.  As listras são um clássico que você deve sempre ter no guarda-roupa.

É bacana combinar estampas, mas se você não sabe bem como fazer é melhor usar a peça estampada com uma lisa. As cores não precisam ser as mesmas, basta que combinem entre si e que se valorizem. Tons terrosos – os diversos tons de marrom – combinam maravilhosamente bem com os tons de azul e com branco. Na dúvida pode apostar nessa combinação que é muito clássica e elegante.



Nas minhas sugestões temos peças que podem ser combinadas entre si e todos os calçados podem ser usados com qualquer uma das calças e bermudas. Aproveite essas sugestões para observar o seu guarda-roupa e descobrir o que você já tem. Muitas vezes não lembramos o que temos ou não sabemos como combinar as nossas peças de uma forma diferente.



Tente combinar peças muito casuais com outras que sejam um pouco mais formais. Uma calça jeans escura é uma peça clássica que dará um ar mais composto a qualquer camiseta. Outro ponto positivo das calças escuras e sem lavagens é que valorizam todo tipo de corpo.



Aproveite o fim de semana com muita leveza, conforto e estilo.