FecharX

Plataforma oferece solução para proteger lares de idosos contra o coronavírus

Protocolos de atendimento, suporte gratuito e destinação de insumos médicos estão disponíveis gratuitamente na ILPI.me



Créditos da imagem: SeventyFour/Shutterstock
Main destaque seventyfour
Redação Sou BH
07/04/20 às 16:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

Como é sabido, os idosos fazem parte do grupo mais vulnerável ao novo coronavírus, e compõem grande parte da população brasileira. Um desafio durante a pandemia é cuidar do isolamento de pessoas dessa faixa etária, em casa e, principalmente, em Instituições de Longa Permanência Para Idosos (ILPI’s).

Pensando nisso, um grupo de pesquisadores e especialistas desenvolveu uma plataforma online para ajudar a solucionar o problema. A ILPI.me, de formato acessível e didático, contém todas as informações para proteção dos lares de idosos e ainda suporte gratuito aos lares, além de destinação de insumos médicos para proteção de idosos, familiares e profissionais.

O projeto foi idealizado pelas instituições MedLogic e Casa Ondina Lobo, com apoio de um grupo de pesquisadores e médicos geriátricos e gerontologistas de instituições como USP, UFMG e SBA, além de uma equipe interdisciplinar e ONGs relacionadas à temática.

A ILPI.me pode ser acessada por profissionais, médicos, idosos e familiares e contém todas as informações que eles precisam para proteger as instituições que abrigam idosos durante a disseminação do novo coronavírus no Brasil.