FecharX

Primavera inspira vestidos de noiva

Descontração, romantismo e suavidade marcam os modelos de quem se casa nesta estação



Créditos da imagem: Pinterest
Main noiva 5 20140925182438
Várias escolhas sofrem influência da estação.
Redação Sou BH
25/09/14 às 18:24
Atualizado em 01/02/19 às 20:00

Por Bel Ornelas e Luiza Nassau, do blog Casando em BH

Falar de primavera é sem dúvida falar de leveza, de cor, de suavidade e romantismo. Ainda que seu início oficial seja quase no fim de setembro, as características da estação das flores imprimem esses aspectos durante todo o mês, fazendo com que muitas noivas marquem a data do casamento em setembro justamente em função dessa atmosfera.

Da definição da data aos detalhes do convite, várias escolhas sofrem influência desse clima tão convidativo. E não é diferente quando o assunto é o vestido da noiva. Em função das características climáticas, a Primavera permite com que muitos casais realizem a cerimônia e recepção durante o dia, direcionando a escolha do vestido muitas vezes para modelos menos estruturados, sem ou com pequena cauda. Modelos princesa, saias muito volumosa de tecidos estruturados, mangas longas e vestidos todo bordado dão lugar a outros elementos nas tendências fashionistas. 



Tule, organza, gaza, seda, rendas, aplicações de flores de tecido, tecidos fluidos e babados são muito bem-vindos. E, para fazer jus à descontração que a estação traz, decotes em “v”, alças finas e costas nuas combinam perfeitamente com o clima mesmo para as celebrações noturnas. 



A já conhecida combinação “tomara-que-caia e véu longo” também harmoniza com as propostas para esses meses e foi inclusive destaque nas passarelas internacionais do lançamento das coleções primavera/verão 2014/2015 de estilistas como Oscar de la Renta, Monique Lhuillier, Carolina Herrera e Marchesa na Bridal Fasion Week de New York.



Outra tendência para a primavera é a substituição do forro de alguns vestidos por uma tonalidade próxima à renda, mas não necessariamente igual. Tons como nude, blush e rosa claro tem conquistado cada vez mais as noivas antenadas. Outra opção é acrescentar uma faixa na cintura de outro tom ou abusar das pedras coloridas nos acessórios: quartzo rosa, quartzo verde, turquesas, turmalinas e águas-marinhas estão entre as preferidas.