FecharX

7 Fantasias práticas para o Carnaval: vestir e foliar é só começar!

Você não precisa de muito para estar a caráter nesse carnaval. Abra seu guarda-roupa e deixe a criatividade se jogar na folia!



Créditos da imagem: Banco de Imagens
Main 195242 carnaval de rua
Economize e carnavalize!
Redação Sou BH
26/01/16 às 19:53

Sabe aquela blusa toda florida no fundo do armário? Aquele short bordado de anos que sua mãe repassou para você? A bermuda estampada do amigo oculto da firma?  Ou mesmo aqueles colares coloridos e chamativos? Está na hora de tirar todas essas peças do guarda-roupa e reinventar seu carnaval! A folia de fevereiro é sinônimo de música animada e muita cor! Então, para você que não sabe o que usar nos dias de festa, o Sou BH resolveu ousar e te mostrar algumas fantasias que você pode fazer em casa:

1) Noiva:

Um vestido branco (justo ou soltinho), uma meia fina clara ou colorida para as divertidas; um ramo de flores e um arquinho para o cabelo! Vista-se e vá em busca do seu amor de carnaval!

2) Marinheiro:

Uma blusa listrada e um short branco já resolvem tudo. Se você tiver um óculos estilo Ray -ban vai ser sucesso!

3) Índio:

Um vestidinho bege ou marrom claro é o principal. Acrescente os colares coloridos, pulseiras grandes, se for de penas ou madeira, arrasou! Ainda dá para comprar um potinho de tinta vermelha e pintar uma faixa horizontal na altura dos olhos! Pronto, não há cacique que resista a essa índia!

4) Pirata:

A mais fácil de todas. Escolha duas peças nas cores preta e vermelha. Recorte um pedaço de pano preto para fazer o tapa olho. O chapéu você pode comprar em qualquer loja de festa, muito prático! Ah, e o papagaio de pirata, não se preocupe, com essa fantasia você encontra um rapidinho para ficar atrás de você na folia.

5) Gatinha:

Simples, mas nem por isso menos estilosa. Qualquer vestido faz a pele da gatinha. Agora abra seu estojo de maquiagem e com um lápis preto faça o bigodinho nas bochechas e um coração delicado na ponta do nariz. As orelhinhas também são vendidas em várias lojas de artigos para festas. Literalmente, uma gata no carnaval!

6) Baiana:

Tudo branco! Saia longa, regata e um turbante de pano. Oxi! Agora pode ousar nos acessórios, pois os colares e pulseiras vão dar o toque final nessa baianinha mineira!

7) Havaiano: 

Essa vale tanto para eles, quanto para elas. Não tem segredo: blusa floral, chinelo e um colar de flores, que pode ser encontrado em qualquer loja de acessórios. 

No mais, caia no folia!