FecharX

S.O.S. cabelos lisos: como deixá-los mais fortes, saudáveis e com brilho!

Seu liso é natural, tingido ou com química? Seja qual for a resposta, existe um tratamento especial para ele



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main 140605 shutterstock 187110719
Redação Sou BH
01/06/16 às 14:46

Por Viva Linda - Cláudia Flores

Cabelos lisos dão trabalho, mas são paixão nacional. Quem já alisou, sabe: não é nada fácil manter o brilho e a força dos cabelos com química. E mesmo as agraciadas com fios lisos naturais devem confessar que suas vidas não são tão fáceis assim, afinal, quem nunca precisou lidar com frizz, pontas duplas ou fios quebradiços?

Seja qual for o seu tipo de liso – natural, com alisamento ou tingido – existe um tratamento para você fazer em casa que pode dar um verdadeiro up na vida dos seus fios. Vem ver só!

Cabelo liso natural: aposte na nutrição capilar!

Cabelos lisos naturais às vezes são finos e muito delicados, custam a crescer, ficam quebradiços ou têm muito frizz. Se esse é o seu caso, invista emum tratamento de nutrição capilar. Assim, você pode repor nutrientes que os fios perdem na exposição aos raios solares, ao vento, à poluição e ao calor do secador e da chapinha, prevenindo danos à estrutura do cabelo.

Dica Viva Linda: Terapia dos Óleos Indianos de Nativa SPA.


Cabelo liso tingido ou com mechas: dê adeus às pontas duplas!

Luzes, mechas, reflexos, tintura… Muitas brasileiras amam e não sabem viver sem seus cabelos tingidos! Seja para cobrir os fios brancos que começam a aparecer, seja pelo desejo de mudar o tom natural, a gente não abre mão da tinta. Só que é preciso ter cuidados especiais para preservar a cor e evitar cabelos quebradiços ou com pontas duplas. Fica a dica: uma vez por semana, use uma máscara de tratamento nos fios entre a aplicação do shampoo e do condicionador. Deixe agir por cinco minutos.

Dica Viva Linda: A vinoterapia é uma terapia rica em antioxidantes do extrato da uva e, além de prolongar o efeito da cor, age na reconstrução da fibra capilar.


Cabelo liso com química: capriche na hidratação!

Fios que passam por alisamento precisam se manter profundamente nutridos e hidratados, qualquer que seja a química (já que mesmo as menos agressivas não deixam de danificá-los). Para diminuir o efeito dos danos, a solução está em um tratamento ultra-hidratante: revitaliza a estrutura capilar, permite que os cabelos tenham o mesmo balanço de lisos naturais e fiquem cheios de brilho.

Dica Viva Linda: Para obter um liso muito mais natural, misture duas linhas de Nativa SPA: Blueberry e Frutoterapia Monoï & Argan.