FecharX

Um pouco de chuva e muito estilo

Período de chuvas se inicia trazendo um novo cuidado com o look



Créditos da imagem: Divulgação
Main 155838 chuva casacos
Casacos estilo trend coach são o coringa para p período
Redação Sou BH
14/11/14 às 15:26
Atualizado em 01/02/19 às 20:02

Por Luiza Rocha, consultora em moda masculina e blogueira no Trends On The Rocks.

As chuvas chegaram. Meio devagar, mas chegaram. E com elas é preciso estar atento às formas mais práticas de enfrentar as ruas e calçadas encharcadas, além de eventuais pancadas de chuva que acabam acontecendo ao longo do dia e da noite.

Pensando em um conforto, mas sem esquecer que nosso clima é tropical, hoje eu trago dicas úteis para enfrentar os pequenos inconvenientes da temporada das águas.

Trabalho

A primeira dica é para quem trabalha com roupas sociais. Deixe o blazer em casa e aposte em um trench coat. O casaco impermeável adorado pelos ingleses é estiloso, leve e nunca sai de moda. Caso trabalhe em um lugar muito formal, você pode colocar um colete para não ficar apenas de camisa e gravata. Nos pés a ideia é apostar nas botas de couro. O modelo da foto pode parecer estranho e até mais ligado ao ambiente country, mas é um modelo clássico inglês e excelente opção para usar com calças sociais e ternos.


Lazer

Para o lazer temos duas opções. A primeira é com a calça jeans, blusas polo e para proteger os pés eu sugiro os docksides. O sapato foi criado justamente para velejadores e ambientes náuticos por sua resistência à água. Confortável como um tênis, mas sem o desconforto de ficar com o pé molhado, eles aguentam bem um dia chuvoso e não estragam com facilidade. O casaco com capuz em nylon faz as vezes de guarda-chuva, seca rápido e é leve.



A segunda dica é com a calça chino, camisetas, uma jaqueta modelo bomber em nylon e botas impermeáveis. O look que ficou famoso graças à Timberland são resistentes e estão com tudo na moda em todo o mundo e é uma sugestão que vale para sair à noite em um ambiente mais casual. As jaquetas de nylon você poderá encontrar em muitas lojas diferentes. Sair do convencional é uma forma interessante de valorizar o material que é extremamente casual.




Atenção! De forma alguma use sapatos de camurça em dias de chuva. A camurça não deve ser molhada e todo cuidado é pouco. Solados de borracha são melhores, mas em se tratando de roupas sociais você pode ter que optar por solados de madeira. Tome mais cuidado e evite usar o mesmo sapato dois dias seguido para que eles sequem e assim durem mais.

Bom fim de semana e até a próxima!