FecharX

Umectação: Descubra como fazer a massagem capilar em casa!

Conheça o segredo das indianas para ter cabelos mais sedosos, resistentes e com brilho.



Créditos da imagem: Shutterstock
Main 181950 umectacao capital shutterstock
A umectação já é popular em todos os tipos de cabelo: liso, crespo, ondulado ou cacheado!
Redação Sou BH
18/04/16 às 18:21

Por Viva Linda - Cláudia Flores

Umectação capilar, você já fez ou ouviu falar? Cuidado de beleza milenar das mulheres da Índia com seus cabelos, essa técnica para dar mais força, brilho e maciez aos fios é também muito utilizada pelas brasileiras. Primeiro, as crespas e cacheadas começaram a incluí-la em suas rotinas de beleza para nutrir os fios. Hoje, a umectação se popularizou também entre as onduladas e lisas, e nós vamos ensinar um passo a passo bem facinho para você fazer em casa e conquistar aquele combo dos sonhos: cabelo brilhoso + sedoso + forte.

Passo 1: Antes de tudo, você precisa saber que a umectação capilar nada mais é do que uma massagem estimulante no couro cabeludo utilizando óleo capilar. Essa massagem vai ativar a circulação, repor nutrientes e estimular o crescimento do cabelo mais saudável.

Passo 2: Durante o banho, com os cabelos molhados, aplique um pouco do Óleo de Tratamento Capilar Nativa SPA Terapia dos Óleos Indianos no couro cabeludo. A quantidade vai variar de acordo com a sua quantidade de cabelo. É mais ou menos a mesma quantidade que você usa de shampoo.

Passo 3: Com o chuveiro desligado, massageie o couro cabeludo por alguns minutos, e tente espalhar o óleo por todo o comprimento do cabelo. Com extrato de amla e ômega 6, o óleo vai nutrir profundamente os fios e prevenir o envelhecimento da fibra capilar, que é o que faz seus cabelos ficarem mais fracos e quebradiços.

Passo 4: Após deixar o óleo agir por alguns minutos, enxágue e aplique o shampoo da mesma linha para remover todo o excesso de óleo. Massageie até formar uma espuma cremosa e depois enxágue bem.

Passo 5: Finalize o tratamento com o condicionador da mesma linha. Aplique no comprimento dos cabelos e deixe agir por alguns minutos, enxaguando a seguir.

Achou fácil? Você pode manter a reparação dos fios com esse mesmo óleo capilar, usando-o como um sérum ou reparador de pontas, com os cabelos secos. A linha Nativa SPA ainda tem outros dois óleos, de Frutoterapia, que você pode usar para evitar as pontas duplas no dia a dia.

Faça o teste em casa e depois conte pra gente o resultado! Quem tem cabelos oleosos deve seguir algumas instruções especiais, dê uma olhada.