FecharX

Veja algumas dicas para cuidar do cabelo no verão

Terapeuta capilar indica técnicas para manter a saúde e a beleza dos fios durante a estação



Créditos da imagem: Rido/ shutterstock
Main rido
Redação Sou BH
15/01/21 às 13:58
Atualizado em 15/01/21 às 13:58

Com a chegada do verão, os cabelos ficam mais expostos aos danos ocasionados pelo mar, piscina, sol e vento, sendo assim, é fundamental redobrar os cuidados durante a estação. Pensando nisso, a terapeuta capilar Dani Macari separou 5 dicas para quem quer manter a saúde do couro cabeludo e a beleza dos fios durante os dias de calor. Confira: 

 

Proteja-se do sol 

Os mesmos cuidados levados em conta para proteger a pele no verão são válidos também para os cabelos. Utilize um protetor solar específico para as madeixas, pois o produto forma uma película que cobre os fios e forma uma barreira contra os raios ultravioleta. Além disso, usar chapéu ou boné também é recomendável sempre que for se expor ao sol. Assim, você evita que seu cabelo seja danificado ou mesmo que a cor desbote. 


Hidratação sempre 

A exposição solar afeta as cutículas dos fios, ocasionando ressecamento. Por isso, mantenha uma rotina de hidratação intensa durante o verão, sendo que no salão a aplicação dos produtos é mais eficaz, e o ideal é repetir o tratamento mensalmente. Você pode ainda reforçar o tratamento em casa, usando máscaras de hidratação semanalmente. 


Após o mergulho, água 

Após um mergulho na piscina ou no mar, não se esqueça de enxaguar os cabelos com água limpa. Caso não tenha um chuveiro próximo, faça isso com uma garrafa de água, assim você remove o excesso de sal, areia ou cloro e diminui os danos causados por essas substancias. 


Cuide do couro cabeludo 

Como na estação mais quente transpiramos mais, é importante lavar os cabelos com mais frequência. Isso evita o acúmulo de resíduos que combinados ao suor podem causar inflamações, coceira, descamação, caspa e outros problemas no couro cabeludo.  

  

Nada de água quente 

A temperatura ideal para o banho é morna, porque a água quente também resseca os fios e durante o verão é mais um agente causador de danos aos cabelos. 

 

Sobre Dani Macari 

Dani atua na área da beleza há mais de 10 anos e no seu currículo estão diversas formações em renomadas instituições nacionais e internacionais, como a inglesa Toni&Guy, a americana Pivot Point, e a argentina Llongueras. Participou ainda de mais de 100 workshops de atualização ao longo de sua carreira. É especialista em terapia capilar, em mechas e em corte masculino.