Com o fluxo, as companhias aéreas planejam para o período 64 voos extras; os destino mais procurados são Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Cabo Frio (RJ) e Ilhéus (BA)
A movimentação de passageiros esperada no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, entre os dias 8 e 13 de outubro, devido ao feriado de Nossa Senhora da Aparecida, será de cerca de 110 mil passageiros. Já o fluxo de aeronaves deverá chegar a 1.016 durante esse período.
Os dias de maior movimentação no feriado, segundo as estimativas, serão a sexta-feira (8), quando são esperadas 25.800 pessoas e 242 voos, e a quarta-feira (13), no retorno do feriado, com 21.562 pessoas e 211 voos previstos. Na terça-feira (12), dia do feriado, são esperados 17.480 passageiros e 167 voos.
O Aeroporto e seus colaboradores estão preparados para receber passageiros e visitantes com toda a segurança necessária
“A movimentação de passageiros segue se consolidando ao longo do ano à medida que a vacinação avança no país. O fluxo de pessoas neste feriado deverá ser 48% maior do que em 2020, o que representa 15% do total dos passageiros e aeronaves esperados para todo o mês de outubro”, afirma Clayton Begido, gestor de Aviação e Conectividade da BH Airport.
As companhias aéreas planejam para o período 64 voos extras, com destinos a Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Cabo Frio (RJ), Ilhéus (BA), Barreiras (BA), Natal (RN), Salvador (BA), Vitória da Conquista (BA), Cuiabá (MT), São Paulo – Congonhas (SP), São Paulo – Guarulhos (SP). Esses voos extras deverão movimentar 6,4 mil passageiros, 6% do movimento esperado para o período.