Unidade premium vai atender 40 especialidades médicas e terá hotelaria completa
Uma nova unidade da Rede Mater Dei será inaugurada em Nova Lima no dia 23 de agosto (sexta-feira). O hospital demandou investimentos de R$ 250 milhões e é considerado de altíssimo padrão. A unidade possui 117 leitos e vai contar com atendimento em mais de 40 especialidades médicas, serviços de medicina diagnóstica, consultórios médicos, centro cirúrgico com tecnologia de ponta, pronto-socorro adulto, pediátrico e obstétrico e CTI pediátrico e neonatal, além de hotelaria completa.
Com localização estratégica entre Belo Horizonte e Nova Lima, próximo à rodovia MG-030, a unidade foi planejada para atender à população dos bairros Vale do Sereno, Vila da Serra e nos diversos condomínios do município de Nova Lima, além daqueles que moram em bairros próximos à região, como Belvedere, Santa Lúcia, São Bento, Sion, Mangabeiras e Anchieta, em Belo Horizonte. “Percebemos a migração de uma população que tem uma renda considerável, plano de saúde, além de serviços como restaurantes e comércio em razão das atividades de mineração na região”, aponta o CEO da Rede Mater Dei, José Henrique Salvador. Segundo os dados referentes a 2020 do Mapa da Riqueza, feito pela FGV Social, a renda média por habitante em Nova Lima é de R$ 8,9 mil – a maior do Brasil.
José Henrique Salvador destaca ainda a ‘tecnologia de ponta’ utilizada nas máquinas para ressonância magnética, tomografia computadorizada, endoscopia, colonoscopia, ultrassonografia e exames cardiovasculares, ultrassom ginecológico e densitometria óssea. “São os melhores aparelhos do mundo, tudo que há de mais moderno em tecnologia hospitalar”, afirma. “Fomos além das questões simples de hotelaria e investimos em quartos amplos com poltronas aconchegantes para os visitantes e arquitetura especializada”, completa.
Leia também: Feira da Franquia reúne empresários e grandes marcas em evento no BH Shopping