Foi o que apontou o relatório da Cirium; o objetivo da pesquisa é fornecer informações de quais aeroportos estão cumprindo sua promessa de levar as pessoas de um ponto a outro, dentro do prazo previsto
Os mineiros que embarcam constantemente no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, para viagens de negócios ou lazer, podem ficar tranquilos em relação aos horários de embarque, afinal, o aeroporto internacional de BH foi eleito o mais pontual do mundo entre os aeroportos médios.
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte obteve índice de 97,25% de pontualidade. Em seguida, aparecem os aeroportos de Congonhas e o Internacional de Salvador. Confira o ranking dos 5 aeroportos mais pontuais do país:
Os dados são do relatório da Cirium, empresa especializada em pesquisas para a aviação, para aeroportos. O levantamento estava suspenso desde o início do ano passado, quando teve início a pandemia do coronavírus. Agora, retorna com insights sobre o setor de aviação.
O relatório, que é mensal e avalia o desempenho dos aeroportos quando o assunto é pontualidade, é um dos mais antigos do mercado. O objetivo é fornecer aos aeroportos, companhias aéreas e passageiros, informações de quais aeroportos estão cumprindo sua promessa de levar as pessoas de um ponto a outro dentro do prazo previsto.
“O setor de aviação ganhou novo fôlego em maio. O mercado está otimista e as pessoas também mais confiantes que podem viajar em segurança. Com isso, precisamos estar preparados para oferecer a melhor experiência aos passageiros e visitantes, e temos feito todo esforço para que isso seja uma realidade, sobretudo no que tange a pontualidade. Estamos extremamente satisfeitos com o resultado apontado pela Cirium”, ressalta Kleber Meira, CEO da BH Airport.
Sobre a BH Airport
A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.