Evento dedicado ao gênero musical reúne jovens talentos e músicos experientes da cena mineira
O Festival BH Choro ocupa a Praça de Santa Tereza (Praça Duque de Caxias – Santa Tereza) nos dias 31 de agosto e 1º de setembro (sábado e domingo), com uma programação gratuita de shows. Em sua 13ª edição, o evento celebra o reconhecimento do gênero musical como Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
A seleção reúne nomes consagrados e novos talentos do gênero, com destaque para a experiente Velha Guarda do Choro e a inovadora Orquestra de Choro da UFMG, além de grupos como o Regional da Serra e Choro e Samba de Quintal. A iniciativa busca fortalecer a tradição e a popularidade do choro na capital mineira.
O festival é um marco cultural em BH, tendo promovido 12 edições anteriores desde 2008. O evento se consolidou como referência no cenário musical da cidade, contribuindo para que o choro se tornasse um dos gêneros mais executados ao vivo na capital mineira. Nos dois dias de festival, o público terá a oportunidade de vivenciar apresentações de alto nível, que pretendem reafirmar a relação de amor entre o choro e a população belo-horizontina.
16h – Velha Guarda do Choro do Clube do Choro BH
17h30 – Orquestra de Choro da UFMG
10h – Grupo de Choro do Clube do Choro BH
11h30 – Grupo Regional da Serra
13h – Choro e Samba de Quintal, de Betim