Cinco apresentações e uma oficina aberta serão realizados na capital como parte de um festival itinerante de artes cênicas
Belo Horizonte vai ser a primeira cidade a receber a 1ª edição do Trupi – Festival Itinerante de Artes Cênicas. Na sexta-feira, sábado e domingo (9, 10 e 11 de agosto), a praça Duque de Caxias (Santa Tereza) vai ser palco uma série de espetáculos de rua gratuitos e destinados para toda a família.
Veja mais: Show de Zélia Duncan é atração em festival gratuito na Praça da Assembleia
Além da programação, que inclui cinco apresentações nas linguagens de circo, dança e teatro, acontece também uma oficina formativa ministrada pelo Grupo Mambembe Teatro de Rua. A atividade, intitulada ‘Cortejo Cênico-Musical’, será realizada no sábado (10 de agosto), das 9h às 14h. As inscrições podem ser feitas pelo Sympla.
O projeto do Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, tem formato inédito, já que vai passar por cinco cidades mineiras até o primeiro semestre de 2025. Após a estreia na capital, o festival desembarca no município de Itajubá, em setembro, que será seguido por Leopoldina, Manhuaçu e Muzambinho.
Leia também: Palácio da Liberdade bate recordes de visitação em 2024
Sexta-feira (9 de agosto)
20h30: ‘Mineiramente’, do Grupo Ponto de Partida
Sábado (10 de agosto)
14h: ‘Matias e a Estrada Infinita do Tempo’
20h30: ‘Pratubatê’, do Grupo Trampulim
Domingo (11 de agosto)
10h: ‘Passagem’, do Grupo de Dança 1º Ato
11h: ‘Contos da Carochinha – Tião da Tina’, do Grupo Mambembe Teatro de Rua