Mês de julho registrou aumento de 43% nas visitações ao antigo local de trabalho do Governador de Minas
Um dos pontos mais emblemáticos do Circuito Liberdade, o Palácio da Liberdade bateu recorde de público no primeiro semestre de 2024. De janeiro até agora, o antigo local de trabalho do Governador de Minas Gerais registrou mais de 164.746 mil visitantes, o que representa um aumento de 26,7% em relação ao mesmo período do ano passado.
O aumento na popularidade também é notado em julho, período de férias escolares, em que o espaço ofereceu uma programação especial pensada para o recesso das crianças e jovens. Neste mês, o Palácio da Liberdade bateu o recorde do período ao receber 36.566 pessoas, 43% a mais do que em 2023.
Veja mais: Parque do Palácio recebe festival gastronômico com Léo Paixão e Kátia Barbosa
“Uma das coisas mais bonitas que temos em Minas Gerais é o Palácio da Liberdade, mas muito mais bonito é ver as pessoas nele. Ninguém precisa marcar hora para vir ao Palácio, tanto nos jardins quanto no interior. Mesmo a restauração está sendo feita com a visita das pessoas. Crianças, jovens, adultos, todo mundo nesta que é a Casa de Minas Gerais. Uma alegria imensa ver isso acontecendo”, comentou o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas de Oliveira, sobre o sucesso obtido.
Inaugurado em 1898, o edifício situado na Praça da Liberdade (Funcionários) hoje mantém as portas abertas para a visitação do público, que também é atraído por exposições e ações culturais diversas. O intuito da programação é valorizar esse espaço como importante patrimônio de Belo Horizonte e de Minas Gerais.
O interior do Palácio da Liberdade fica aberto de quarta a sexta-feira, de 12h às 17h30, e sábados, domingos e feriados, de 10h às 17h. Já os Jardins do Palácio funcionam de quarta a sexta-feira, de 12h às 18h, e sábados, domingos e feriados, de 10h às 18h.
Leia também: Ranking coloca a UFMG como 14ª melhor da América Latina; veja lista das 20 primeiras