Formação com 13 músicos dos metais e percussão leva ao palco músicas clássicas e MPB nos dias 2 e 3 de agosto
Clássicos do repertório sinfônico e da música popular brasileira serão levados a Nova Lima e Itabirito pelo Grupo de Metais e Percussão da Filarmônica de Minas Gerais. Em Nova Lima, a apresentação acontece no dia 2 de agosto (sexta-feira), às 20h, no Espaço Cultural Piero Garzón, e em Itabirito no dia 3 de agosto (sábado), às 20h, na Praça do Centenário. As apresentações, gratuitas e sem necessidade de retirada prévia de ingressos, contarão com arranjos autorais e uma formação inusitada de 13 músicos no palco.
No repertório das apresentações, O Trenzinho do Caipira e Cantilena, de Villa-Lobos, Para Lennon e McCartney, de Lô Borges, Márcio Borges e Fernando Brant, e Aquarela do Brasil, de Ary Barroso. Também fazem parte do repertório Fanfarra para o homem comum, de Copland, Suíte Pop, de Arthur Frackenpohl, Um londrino em Nova York, de Jim Parker, e Suíte Cats, de Chris Hazell.
Conduzida pelo regente e diretor artístico Fábio Mechetti desde a fundação, em 2008, a orquestra é referência no Brasil e no mundo. A orquestra, composta por 90 músicos de todas as partes do Brasil, Europa, Ásia e Américas, possui 13 álbuns gravados e obteve uma indicação ao Grammy Latino em 2020.