Cultura

Paris 2024: ‘Vou morar lá’, diz Rayssa Leal após provar culinária mineira

Medalhista olímpica em Paris, jovem skatista reagiu ao pão de queijo com pernil: 'Nota 10'


Créditos da imagem: Reprodução Instagram
Rayssa Leal, 16, é a atleta brasileira mais jovem da história a conquistar duas medalhas olímpicas

Pedro Grossi

|
30/07/24 às 11:11
compartilhe

A skatista Rayssa Leal provou – e aprovou – itens da culinária mineira. A secretária-adjunta de Comunicação do governo de Minas Gerais, Bárbara Bodega, postou em seu perfil no Instagram um vídeo em que Rayssa experimenta alguns quitutes mineiros. 

Ao experimentar um pão de queijo recheado com pernil, Rayssa não titubeou: “Dou 10”. Ao emendar com uma empadinha e uma broinha de milho, comentou: “Eu gosto que em Minas tem uma coisa aprimorada, né? Um paladar mais aprimorado”. E finalizou, com simpatia. “Nossa, vou pra lá. Vou morar lá”, brincou.  

Nesta segunda-feira, 29, Rayssa Leal ganhou o Bronze no Skate Street Feminino. E, Tokio (2021), a skatista brasileira, então com 13 anos, levou a Prata na mesma modalidade. Com os resultados, Rayssa Leal, de 16 anos, é a atleta brasileira mais jovem da história a conquistar duas medalhas olímpicas. 

Iguarias mineiras

No quiosque de Minas Gerais na Casa Brasil, turistas e atletas poderão degustar um menu composto por três tipos de queijos produzidos no Estado, pães de queijo tradicionais e recheados, goiabada cascão, uma receita especial de milho, entre outras receitas. A expectativa é que entre 70 mil e 80 mil pessoas visitem o espaço durante os Jogos Olímpicos. 

Casa Brasil em Paris

O espaço do Comitê Olímpico do Brasil (COB) nos Jogos Olímpicos de Paris conta com 5 mil m² de área, dois palcos para shows e apresentações, além da transmissão dos eventos olímpicos, programações culturais, estandes de todos os estados brasileiros e até clínicas de prática de esportes nas quadras de futebol, vôlei de praia, basquete e skate. 

Leia mais: Paris 2024: Casa Brasil na França terá ‘bar’ para degustação de iguarias mineiras