Marjorie Estiano será ngela Diniz e Emílio Dantas viverá o assassino Doca Street
A atriz Marjorie Estiano foi escalada para interpretar a socialite mineira ngela Diniz na minissérie ‘Praia dos Ossos’, da HBO. A série é inspirada no podcast Praia dos Ossos, lançado pela rádio Novelo em 2020, que detalhou a trágica história do assassinato de ngela Diniz, em 1976, na praia que dá título ao projeto, em Búzios (RJ), com 4 tiros disparados pelo seu companheiro Doca Street. Na adaptação, dirigida por Andrucha Waddington, quem faz o papel do assassino é o ator Emílio Dantas. Quem também está no elenco é Antônio Fagundes, no papel de Evandro Lins e Silva, advogado e ex-ministro do caso, que ganhou repercussão nacional.
Veja mais: História de socialite mineira assassinada vai virar minissérie da HBO
O crime se tornou um caso emblemático de feminicídio e Doca, mesmo sendo réu confesso, foi tratado como vítima durante boa parte do julgamento. Segundo Andrucha Waddington, a trama trata “de uma mulher que nos anos 70, auge do machismo, ousou viver à sua maneira, totalmente sem medos dos preconceitos, julgamentos e opiniões”.
Atuam ainda na série: Renata Gaspar no papel de Gilda Rabelo, Thiago Lacerda como o colunista social Ibrahim Sued, Thelmo Fernandes como Milton Villas Boas, o primeiro marido de ngela, Joaquim Lopes no papel de Tuca Mendes e Emílio de Mello como o advogado Evaristo de Moraes. A produção ainda não tem data de estreia.
Além do podcast Praia dos Ossos, a história foi também recontada no filme ‘ ngela’, de 2023, do diretor Hugo Prata, em que a socialite é vivida pela atriz Isis Valverde.