Terraço Nie, previsto para ser inaugurado no próximo mês, vai funcionar na Praça 7, em primeiro arranha-céu projetado por Niemeyer na capital
O hipercentro de Belo Horizonte está prestes a receber mais um rooftop destinado à gastronomia e música. Está prevista para agosto a inauguração do Terraço Nie, que vai funcionar na Praça 7, na cobertura do prédio em que atualmente funciona o P7 Criativo. O nome do empreendimento é uma referência ao arquiteto Oscar Niemeyer, que projetou o edifício em 1953 para ser o primeiro arranha-céu da capital, com 25 andares.
O novo ‘restaurante dançante’ da cidade terá menu assinado pelo chef Victor Zullani, inspirado pela gastronomia de cidades que receberam obras de Niemeyer, e drinks criados por Camila Wanderley. O projeto, do arquiteto Will Lobato, prevê, entre outros destaques, dois binóculos por onde os clientes poderão apreciar detalhes da vista da cidade.
“Há um ano, começamos a investir no potencial do centro de BH para a gastronomia e a vida noturna, como o Montê (praça Rui Barbosa, 104), e agora celebramos esse novo espaço nesta região que vem ganhando o coração do mineiro e de turistas que visitam a nossa cidade”, diz Pedro Lobbo, um dos sócios do projeto.
Nos últimos anos, Belo Horizonte tem recebido empreendimentos em terraços de prédios do hipercentro da capital. Em fevereiro, por exemplo, foi inaugurada na Praça Sete (rua Rio de Janeiro, 600 – Centro) a terceira unidade da cafeteria e torrefação OOP. As outras unidades ficam na Savassi e no Instituto Inhotim. A cafeteria divide endereço com o espaço cultural Mira! e oferece vista 360º da cidade.
Outra opção para curtir a cidade do alto é o Mirante Acaiaca (Av. Afonso Pena, 867), que oferece sessões para apreciar o pôr do sol em uma das vistas mais privilegiadas da cidade.
Leia mais: BH: Edifício Acaiaca inaugura mirante com vista panorâmica