Festival Som Clube, que acontece dia 31/08 na praça JK, já havia confirmado Duda Beat e Mambo Jazz entre as atrações
A paulistana Céu foi confirmada no line-up do Localiza Som Clube, evento que acontece no dia 31 de agosto (sábado) na Praça JK (Av. dos Bandeirantes, 240 – Sion), das 14h30 às 22h. A multiartista, que lançou este ano ‘Novela’, seu sexto álbum de estúdio, se apresenta em show inédito ao lado da Orquestra Sesiminas. A atração se junta a outros dois nomes que já estavam confirmados previamente: o grupo latino Mambo Jazz e a pernambucana Duda Beat. O evento é gratuito. Informações sobre retirada de ingressos serão divulgadas a partir de 30 de julho.
Veja mais: Duda Beat traz turnê de ‘Tara e Tal’ para BH com show gratuito
Com quase vinte anos de carreira, Céu é uma das poucas artistas brasileiras indicadas ao Grammy americano, e o logo com seu álbum de estreia ‘Céu’, de 2007. Com seis álbuns lançados, a cantora já foi indicada oito vezes ao Grammy Latino e obteve três vitórias, especialmente por seus álbuns Tropix (2017) e Apka! (2019).
Fundada em 1986 pelo maestro Marco Antônio Maia Drumond, a orquestra Sesiminas é o mais tradicional grupo orquestral de câmara de Minas. Ao longo da sua história já foram realizados mais de 1.100 concertos e parcerias com músicos como Antônio Meneses, Arthur Moreira Lima, Duo Assad e João Carlos Martins.
“Essa parceria inédita entre a consagrada cantora Céu e a Orquestra Sesiminas comprova o que temos em nossas raízes, que é essa mistura de estilos para proporcionar ao público uma experiência única”, diz Poliana Rozado, embaixadora e apresentadora do evento.
A cantora pernambucana Duda Beat, confirmada no evento desde o início deste mês, trará a turnê ‘Tara & Tour’, do seu mais recente álbum ‘Tara e Tal’, lançado em abril deste ano. Duda Beat lançou seu álbum de estreia, ‘Sinto Muito’, em 2018. Desde então, tem deixado sua marca no cenário do pop alternativo nacional. Com colaborações com nomes como Tiago Iorc, Anavitória e Nando Reis, a artista coleciona diversos sucessos em sua carreira, como as músicas ‘Bixinho’, ‘Tangerina’, ‘Chega’ e ‘Meu Jeito de Amar’.
Outra atração já confirmada no Som Clube é o Mambo Jazz, grupo instrumental formado em BH, em 2022, pelo baterista Marcos Tinto e a produtora Fabiano Pinheiro. Produzem um som instrumental com temperos latinos, com influências que vão da MPB ao gospel americano.
Leia também: Festival promove em BH encontro inédito entre Roberta Sá e Arnaldo Antunes; saiba mais
Savassi Festival invade espaços da cidade com jazz e música instrumental