Variedades

Baile funk gratuito acontece debaixo do Viaduto Santa Tereza neste sábado (20)

Festa Revoada celebra 2 anos com edição aberta ao público, das 14h às 21h


Créditos da imagem: Dilson Ferreira
A festa promove o funk que dialoga com a cultura periférica das grandes cidades, com destaque para as faixas feitas em BH

Pedro Grossi

|
18/07/24 às 16:43
compartilhe

A plataforma cultural Revoada completa dois anos com uma celebração embalada por muito funk no baixo centro da capital. O projeto exalta a cultura das periferias por meio do gênero musical, que emplacou faixas produzidas em BH entre as 50 músicas mais ouvidas do país. Para comemorar, uma edição gratuita e aberta ao público acontece neste sábado (20 de julho), debaixo do Viaduto Santa Tereza, das 14h às 21h. Depois, das 21h às 3h, a celebração continua na Casa Sapucai (Rua Sapucaí, 303 – Floresta), com ingressos a R$ 35. 

Revoada.31

Criada pelo produtor cultural e DJ Diego Fernandes, a Revoada.31 é uma plataforma dedicada à difusão e exaltação do funk de favela nacional, com um foco especial na produção mineira. “Enquanto fenômeno nascido na periferia, o funk é uma expressão cultural que ainda sofre muito preconceito. O funk de Minas e Belo Horizonte é riquíssimo, mas continua muito à margem, tanto da cultura da cidade como do próprio mercado nacional do segmento, que ainda privilegia a produção do eixo Rio-SP. A nossa festa quer projetar os artistas da cidade, e em dois anos, já tivemos muito sucesso”, comemora Diego. Desde a criação, a Revoada.31 realizou mais de 30 edições, reunindo mais de 25 mil pessoas segundo os organizadores. 

    Leia mais: ‘MTG’: sigla identifica o funk de Belo Horizonte e domina as paradas musicais

O Sucesso do Funk Mineiro

O funk mineiro, especialmente através do subgênero MTG (Montagem), tem se consolidado como um dos ritmos mais populares do país. Este estilo, surgido em Belo Horizonte, conquistou a playlist Top Brasil do Spotify, com hits como “MTG Quem não quer sou Eu”, liderando o streaming de música mais acessado do país.

Leia mais

‘MTG’: sigla identifica o funk de Belo Horizonte e domina as paradas musicais

Funk de BH emplaca seis faixas na lista das 50 mais ouvidas do país