Variedades

Festa Francesa reúne vinhos, músicas e comidas típicas ao ar livre na Savassi

Além de uma diversidade de restaurantes e rótulos, evento conta com feira de produtos locais e espaço kids


Créditos da imagem: Divulgação
Atrações musicais trazem clássicos da música francesa para a festa, com canções consagradas por estrelas como Édith Piaf

Redação Sou BH

|
11/07/24 às 18:22
compartilhe

Comidas típicas, festival de vinhos, espaço kids e música tradicional: a Festa Francesa, que tem o intuito de trazer para BH uma celebração da cultura do país europeu, chega à 23ª edição neste sábado (13 de julho). Com entrada gratuita, o evento acontece na Praça Mendes Júnior (ao lado do Palácio da Liberdade), das 10h às 22h. É necessário apenas fazer a retirada de ingressos no site Ingresse e a doação de 1kg de alimento não-perecível na entrada do local.

Leia também: Dia Mundial do Rock em BH terá shows ao ar livre; confira programação

Comidas e bebidas para saborear

A gastronomia é o ponto forte da festa. Entre as opções, o público vai poder se deliciar com gelatos, macarons, crepes, pães, pizzas, hambúrgueres e muito mais. Com uma lista de peso, Belle Quiche, Maria Antonieta Macarons, Cacauhatt, Fiorella, Francette, Gourmandise Pâtisserie, Matula Doces, Omilía, Padaria CumPanio, Rossignol e L’entrecôte de Paris são alguns dos restaurantes que vão compor o evento.

Sucesso entre os amantes da bebida, a festa conta ainda com um Festival de Vinhos, no qual o público vai ter a oportunidade de experimentar diversos rótulos franceses. Já na feira, será possível adquirir produtos locais como geleias, chutneys, chás, queijos de cabra, bijuterias e até óculos de sol, de vários comerciantes.

Veja também: Inhotim faz festival de música com Paulinho da Viola e atrações internacionais

Atrações musicais

A Festa Francesa não deixa a desejar em atrações musicais para agitar o evento. A programação conta com apresentações de canções francesas clássicas, consagradas nas vozes de estrelas como Edith Piaf e Henri Salvador, interpretadas por Sônia Andrade, Lygia Santos e Valerie Lu. Tem ainda o sanfoneiro Max Hebert, o jazz africano de Mamour Ba, o repertório romântico de George Arrunáteghi, Hexagone Jazz e Bossa Trio, além do DJ francês Paco Pigalle.