Bolinho de siri com milho verde e aioli de pimenta bode é a criação da jornalista Carolina Daher
Nesta terça-feira, 21 de maio, a partir das 19h, os frequentadores do bar Chico Dedê, no Anchieta, região Centro-Sul de Belo Horizonte, vão se deparar com uma novidade no menu do estabelecimento. Convidada pelo chef André Paganini, a jornalista Carolina Daher vai “estrear como cozinheira” e apresentará um petisco inspirado na culinária cajun e creole, mas com um toque brasileiro.
O bolinho de siri com milho verde e aioli de pimenta bode, a ser preparado por Daher, marca o início de um novo projeto do bar que visa homenagear e celebrar mulheres proeminentes na cena gastronômica. A cada mês, uma personalidade diferente será convidada para criar um prato, reconhecendo e valorizando suas contribuições para o setor.
“Sempre fui apaixonada pela cozinha do sul dos Estados Unidos, e são sabores que uso bastante nas minhas coisas. Quando o André me convidou, fiquei pensando o que fazer e logo cheguei ao siri, pois na Louisiana eles usam muito crustáceo. Fiz uma croqueta de siri cajun com milho verde e trouxe um aioli de pimenta de bode, que é para dar um contraste, e que também leva limão capeta para o toque de mineiridade”, conta a jornalista.
O bolinho de siri ficará no cardápio do bar até o final do mês de junho, quando será substituído pelo prato das próximas convidadas: a dupla de chefs Maria Clara Magalhães e Carol Fadel, do Matula.
“Vamos convidar essas mulheres notáveis para reconhecer e honrar suas contribuições para nosso setor de gastronomia. A Carol Daher faz muito pela cozinha brasileira, além de ser uma cozinheira de mão cheia. Então, fico muito feliz de recebê-la na primeira edição do nosso projeto”, celebra o chef André Paganini.