A ação de muralismo vai reunir nomes conhecidos da arte urbana de Belo Horizonte, como DMS, Bolinho, Snake, Goma, Mico, Skritor, Carimbo, Testa, Pelão e Erro
Neste sábado (27) e domingo (28), dez artistas do graffiti vão pintar as paredes do Hospital São Francisco, no bairro Concórdia, na região Nordeste da capital mineira. A ação de muralismo integra o ‘Festival de Graffiti BH’, que vai reunir nomes conhecidos da arte urbana de Belo Horizonte, como DMS, Bolinho, Snake, Goma, Mico, Skritor, Carimbo, Testa, Pelão e Error.
De acordo com a organização do projeto, a curadoria buscou artistas que representassem os mais diferentes estilos de graffiti realizados na cidade de Belo Horizonte, ao longo das últimas três décadas, buscando um registro da história da cultura do graffiti e do hip-hop local.
Na terça-feira (30), o festival prevê também a realização de um espetáculo com atrações da cultura hip-hop, no Teatro da Cidade, no Centro, com entrada gratuita para o público. As apresentações musicais ficam por conta da cantora Laura Sette e do grupo de rap Doc Naipe, já as pick-ups serão comandadas pela Dj Barbara e pelos b-boys, Afrookong e Chellz, representam a breakdance.
O projeto será documentado através de um vídeo de até 15 minutos, que será disponibilizado nas redes sociais da marca Poucos Recursos, responsável pelo projeto.